LANÇAMENTO

Vanessa Maranha lança 'A Ordem do Dragão' em biblioteca de Franca

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
A Ordem do Dragão - Jornada a Tarczal dia 2 de setembro, na Biblioteca Pública Municipal na avenida Champagnat
A Ordem do Dragão - Jornada a Tarczal dia 2 de setembro, na Biblioteca Pública Municipal na avenida Champagnat

O livro A Ordem do Dragão - Jornada a Tarczal será lançado publicamente às 14 horas no dia 2 de setembro, na Biblioteca Pública Municipal "Dr. Américo Maciel de Castro Jr.", na avenida Champagnat, 1808, no Centro de Franca.

A autora Vanessa Maranha realiza pequenos lançamentos da obra em escolas e instituições em cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais, como as paulistas Araraquara, Franca, Guaíra, Franca e São Carlos, e a mineira Ibiraci, entre outros.

Na biblioteca de Franca, será lido um capítulo do livro, e doados 20 exemplares ao acervo local e cinco exemplares para os acervos das bibliotecas de cada escola participante.

“A ideia é fomentar e estimular a leitura junto ao público jovem e infantil e humanizar a figura do escritor trazendo-o para junto dos participantes, de forma interativa”, explica Maranha.

O público-alvo do livro é a faixa etária dos 9 aos 13 anos, mas a autora faz ressalvas. “O público adulto que ame a escrita ficcional de aventura e fantasia possa encontrar nesse livro uma grande diversão”.

Toda a população está convidada a participar do lançamento na biblioteca pública do Champagnat, no dia 2 de setembro.

Resumo
João, irmão gêmeo de Tina, de 12 anos, começa a sonhar com dragões. O pai os levam ao húngaro Dr. Kovács, catedrático em Mitologia Eslava e Língua Magiar. A família descobre que são "draculeas", pertencentes a Ordem do Dragão, uma corporação da Europa do século XV.

Com a descoberta, os irmãos viajam à terra mágica de Tarczal, onde vive o bom dragão, Lugra, e o mau, Roderick. A dupla viverá muitas aventuras, além de encarar cucas, elementares, flores dançantes, medusas, sacis, seres engarrafados e muito mais.                                     

Um livro repleto de aventura e magia, que continua em O Resgate em Meteora. A obra também é indicada para a faixa etária dos 9 aos 13 anos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Everton 12/08/2022
    Que bom se isso ocorresse com o transporte em Franca
  • Natasha 11/08/2022
    Se coletarem o lixo reciclável corretamente, ja posso comemorar!!!!!!! Pq coleta de lixo reciclável na minha rua é lenda