O segundo Ambulatório Escola do Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca) será inaugurado às 14h30 da próxima segunda-feira, 1º de agosto, na avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, 2.390, ao lado da Unidade II da instituição.
A estrutura comporta 16 consultórios para o atendimento nas especialidades de clínica médica geral, ginecologia, pediatria e acompanhamentos pós-cirúrgicos. O ambulatório é vinculado à UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Ângela Rosa, ou seja, atende sua demanda e pode receber pacientes de outros postos de saúde regulados pela Prefeitura de Franca.
A previsão é que o ambulatório ofereça cerca de mil atendimentos por mês. Os serviços serão prestados pelos estudantes do curso de Medicina do Uni-Facef, sob a supervisão de seus professores e a coordenação do médico e professor Frederico Alonso de Freitas, que também chefia o Departamento de Medicina da universidade.
“Além dos estudantes estarem se qualificando para sua profissão, a sociedade ganha também com atendimento de qualidade, exames laboratoriais...”, disse o pró-reitor de administração da Universidade, José Alfredo de Pádua, em matéria publicada pelo GCN no dia 21 de julho de 2022.
Segundo o pró-reitor, a montagem do ambulatório foi orçada em R$ 700 mil. Além deste investimento, a Câmara Municipal de Franca autorizou o repasse de R$ 6,5 milhões para desapropriação de um imóvel que ficava no local onde o equipamento foi construído. O investimento foi votado durante sessão ordinária do dia 6 de abril.
Franca já conta com um ambulatório do Uni-Facef instalado no Hospital do Coração, que realiza, em média, 630 atendimentos mensais. Fora este, a Unifran (Universidade de Franca) realiza cerca 900 atendimentos em seu ambulatório.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.