MAIS UM

Ladrões furtam fiação, causam incêndio e param a UBS do Guanabara

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
N. Fradique/GCN
Ladrões causaram um curto-circuito, que causou um incêndio na UBS
Ladrões causaram um curto-circuito, que causou um incêndio na UBS

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Guanabara está sem energia e com o atendimento paralisado na manhã desta sexta-feira, 15. Indivíduos furtaram a fiação da unidade de saúde na madrugada, provocando um curto-circuito, que acabou danificado uma das salas do prédio.

Os bandidos levaram cerca de  7 metros de fio 25 mm, que fica instalado no poste do lado externo da UBS.

"O alarme disparou e a empresa responsável pela segurança do prédio chegou rápido no local. Mas na hora do furto, houve um curto-circuito dentro do prédio, queimando o estabilizador e causando um incêndio na sala de pré-consulta. A unidade está sem energia e o atendimento está parado", explicou Simone Pagnan, diretora da UBS.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência de furto de fios. Funcionários da Prefeitura foram acionados para fazer o serviço de instalação de uma nova fiação.

Os servidores da unidade de saúde estão reagendando os atendimentos da vacinação de rotina, já que não tem previsão de quando o atendimento será retornado.

"Os moradores de rua dormem aqui na porta da unidade. Dias atrás, eles quebraram o vídeo da porta. É um desconforto grande", finalizou a diretora da UBS.

Os autores do furto não foram encontrados.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários