O partido Novo escolheu seus nomes através de um processo seletivo e conta com a maior bancada de pré-candidatos em Franca.
Cinco pré-candidatos foram selecionados na cidade. Fernando Martins, Leone Luiz de Faria e Luís Frei disputam as cadeiras para deputado estadual. Já Danilo Rezende e Sidney Elias saem para deputado federal.
Os nomes foram escolhidos através de um processo seletivo, que contou com teste de conhecimento na área pública e entrevistas para verificar se a linha ideológica é a mesma do partido e conhecimentos gerais.
"Hoje contamos com a maior bancada de pré-candidatos da cidade (...) vamos ser a maior chapa de candidatos do Estado de São Paulo", diz Luís Frei.
Segundo Frei, antes de se tornarem pré-candidatos, os escolhidos são filiados e divulgam as bandeiras e pautas do partido. Com mais nomes, as ideias do Novo chegam para um número maior de pessoas, acredita. "O número de candidatos auxilia nessa nossa missão, que é construir um futuro melhor pra todos", finaliza.
Quem são
O pré-candidato a deputado estadual Leone Luiz de Faria, de 48 anos, é formado em administração pública e direito. Foi executivo no mercado financeiro por 17 anos em Porto Alegre (RS), São Paulo e Rio de Janeiro. Hoje, é proprietário do restaurante argentino Maria José Parrilha.
Luís Frei, de 29 anos, trabalhou como assessor do vice-prefeito, ouvidor público e assessor de assuntos estratégicos na Prefeitura de Franca. O postulante a deputado estadual foi dono de quatro restaurantes pelos estados de São Paulo e Minas Gerais. As unidades foram vendidas devido às dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus.
Fernando Martins, de 57 anos, é professor de ensino superior de informática e administração, e atua como empreendedor na área de desenvolvimento de software. Fez duas graduações (administração e informática), duas especializações na área da educação, mestre em desenvolvimento regional e pretende fazer doutorado.
Sidney Elias é presidente da Udecif (União de Defesa da Cidadania de Franca). A reportagem entrou em contato com o pré-candidato a deputado federal, que preferiu não dar mais detalhes até deixar a presidência da associação.
Danilo Rezende, de 30 anos, é formado em arquitetura e urbanismo e também cursou o Renovabr, que é a 1ª escola de políticos do Brasil. Empreendedor, fez parte da coordenação do partido Novo desde o início e foi o 1º aprovado na história da cidade a ser pré-candidato. Suas principais bandeiras são a geração de empregos e combate à pobreza.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.