RELIGIÃO

Prevenidos e não preocupados

Sem sombras de dúvidas, o maior desafio desta geração é lidar com a ansiedade. Leia o artigo do pastor Isaac Ribeiro.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 11/06/2022 | Tempo de leitura: 2 min
especial para o GCN

“Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta cada dia o seu próprio mal”.
Mateus, 6.34

Sem sombras de dúvidas, o maior desafio desta geração é lidar com a ansiedade.  Em todos os tempos sempre houve pessoas ansiosas, e nosso tempo não seria diferente. Todavia, esta pandemia provocou enormes estragos na vida emocional das pessoas.

Partindo do princípio de que a ansiedade é o pavor da alma, precisamos aprender com Jesus como podemos enfrentar e vencer a ansiedade. O tom do Senhor Jesus quando tratava da ansiedade era sempre um tom suave e terno. Jesus Cristo nunca ignorou as pessoas no que diz respeito às fragilidades da nossa natureza humana. Ele próprio, em seu ministério terreno, sendo rico, se fez pobre, nascendo de uma família humilde e, por esta razão, conhecia bem de perto todos nossos problemas.

Quando nos propomos a estudar a ansiedade, é preciso que entendamos que existe uma enorme diferença entre prevenção e preocupação. Em momento algum a Bíblia nos desmotiva a lutar para ter uma vida melhor e mais cômoda no futuro. Na verdade, o excesso de preocupação com o amanhã é que o Senhor Jesus desaprova, visto que geralmente esta preocupação nos leva a viver ansiosos e fadigados.

Devemos semear no outono tendo a noção do que estamos fazendo o que é correto, mas não é sábio nem saudável perdermos o sono durante o inverno nos preocupando quanto à colheita que teremos pela frente.

Da mesma forma, quanto aos suprimentos futuros das nossas necessidades devemos ter mais tranquilidade pois não são tão urgentes quanto às necessidades do dia de hoje. Isso abrange urgências e necessidades do corpo, da mente e do coração.

Certos disso, devemos estar prevenidos e não preocupados. Devemos constantemente crer que no tempo certo o Senhor manifestará o seu cuidado, que só somos capazes de ver com os olhos da fé.

Portanto, ouça Jesus dizendo a todos os ansiosos: “Qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar meio metro ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles”.

Sejamos, pois, responsáveis e prevenidos na medida e no tempo certo, jamais permitindo que a preocupação demasiada e a ansiedade nos roubem a segurança e a alegria de sermos filhos de Deus.

Deus vos abençoe.

Isaac Ribeiro é pastor evangélico e presidente da Assembleia de Deus (Missão) em Franca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.