RELIGIÃO

Pequenos Detalhes

Sempre que vamos enfrentar novos desafios procuramos observar os pequenos detalhes para que tudo dê certo. Leia o artigo do pastor Isaac Ribeiro.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 04/06/2022 | Tempo de leitura: 2 min
especial para o GCN

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao Senhor, e não aos homens. Sabendo que recebereis do Senhor, o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis”.
Colossenses.3.23-24

Sempre que vamos enfrentar novos desafios procuramos observar os pequenos detalhes para que tudo dê certo. Buscamos a excelência em cada ação, com o propósito de alcançar nossos abjetivos. Mas, quando a atividade é algo do dia a dia e que já estamos acostumados a realizar, baixamos a guarda e nossa atenção fica comprometida.

É justamente aqui que queremos chamar a preciosa atenção do amado leitor para esta significativa verdade. Temos visto muitas pessoas se perdendo por não dar atenção aos pequenos detalhes. Relacionamentos que entraram em decadência porque o cuidado do início já não existe mais. Ótimos profissionais deixaram de se reciclar e hoje estão ultrapassados. Líderes que se limitaram a navegar apenas em águas tranquilas e, quando chegou a crise, acabaram no desespero e, não só naufragaram, como levaram outros consigo.

A previsibilidade da vida não pode fazer com que tenhamos a sensação de que não precisamos fazer o melhor, que não precisamos ter Jesus conosco e que podemos realizar tudo sozinhos. A bem da verdade, experiencia é algo muito saudável na medida que a utilizamos para facilitar nosso trabalho, jamais para buscarmos atalhos que nem sempre são recomendados.

Tenho visto pessoas que por terem muita experiência em determinadas atividades, acabaram deixando de dar atenção a pequenos detalhes. Pior, vejo muitos que quando começaram não deixavam Jesus de fora de seus projetos. Buscavam direção de Deus na oração, consultavam pessoas mais experimentadas na vida, enfim, eram cuidadosos em cada ação.

Porém, à medida que foram se sentindo seguros e experientes, até o próprio Cristo colocaram de lado.  Ao escrever esta pequena reflexão, queremos que o amado leitor atente para aquelas pequenas ações que parecem não ter tanta importância. Também deixamos aqui nosso conselho no que diz respeito à presença de Jesus em nossas vidas.

Não vamos abrir mão de sua companhia. Ele precisa ser o nosso Emanuel (Emanuel significa Deus conosco). Quando somos atenciosos em nosso dia a dia, mantemos a excelência no que fazemos. Em um tempo em que se valoriza apenas os grandes feitos e o egoísmo campeia, sugerimos que continuemos a fazer o nosso melhor, como propõe o texto: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao Senhor, e não aos homens. Sabendo que recebereis do Senhor, o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis”. Vamos pensar nisto.

Deus vos abençoe.

Isaac Ribeiro é pastor evangélico e presidente da Assembleia de Deus (Missão) em Franca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.