NOSSAS LETRAS

Ocaso adolescente...

Então descobri que não sou apenas um. Somos vários, somos todos. 'In-versos' fechados, medrosos. Leia a crônica de Mirto Felipin.

Por Mirto Felipin | 28/05/2022 | Tempo de leitura: 1 min
especial para o GCN

(Fragmento 1) Se Bruno não soubesse, ninguém mais saberia.

...Então descobri que não sou apenas um. Somos vários, somos todos. In-versos fechados, medrosos, cagões. Pais, mães, tios, avós, todos foram nós e todos seremos eles. Não basta rompermos tudo pelos que virão. Temos de romper para nós, porque os que viriam já chegaram. Estamos aqui. E os que dizem construir um futuro para nós, querem que vivamos o futuro deles, novamente medrosos, rancorosos, ambiciosos, invejosos, perniciosos, rastejantes, mesquinhos, tudo em nome dos filhos.

Caralho que é em nome dos filhos, é em nome da armadura que eles inventaram para blindarem da realidade dentro de suas casas, dentro de suas vidas, que somos nós. Descobri que também sou um pequeno-burguês. Gosto das coisas que o dinheiro pode comprar e daquilo que ele também não pode. Mas não vou ficar me culpando por isso. O que quero não é o direito de comprar e sim o de não ser comprado. Descobri isso há pouco tempo. Tudo na minha vida tem pouco tempo. Tenho dezenove anos e nada do que descobri tem muito tempo. Mas, que merda! A maioria daquilo que descobri faz pouco tempo, contudo são todas velhas, emboloradas e decrépitas. Todavia a mim são servidas em papel laminado, embrulhadas para presente.

Não o meu presente, por favor!

Mereço um pouco do meu futuro. Deixem-me, em paz, encontrá-lo. Não preciso da “compreensão” de ninguém. Não preciso da velha ladainha do eterno “eu já passei por isso”. Fechem essa porta e deixem que eu arrombe a minha. 

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.