LUTO

Aos 99 anos, morre em Cristais Paulista o calheiro e tacheiro Olívio Francisco Costa

Até os quase 100 anos de vida, Olívio foi um verdadeiro faz-tudo. 'Tive muito orgulho da pessoa que ele foi e de ser neta dele', disse Amanda Priscila Costa.

Por Pedro Baccelli | 16/05/2022 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Olívio Francisco Costa, de 99 anos, em seu ofício
Olívio Francisco Costa, de 99 anos, em seu ofício

Olívio Francisco Costa, de 99 anos, morreu nesta  segunda-feira, 16, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Viúvo de Manif Zacarias Costa, que faleceu em 2019, o idoso deixa quatro filhos e sete netos.

Olívio usava sonda, estava com a saturação baixa e acamado nos últimos dias. No início da tarde, não resistiu e faleceu no centro de saúde de Cristais Paulista, município a 21 km de Franca.

Até quase os 100 anos de vida, Olívio trabalhou como calheiro, consertador de bicicletas e tacheiro. Um verdadeiro "faz-tudo", segundo familiares. Por conta da idade avançada, o cristalense precisou se ausentar das atividades em 2019.

"Tive muito orgulho da pessoa que ele foi e de ser neta dele. Tanta coisa que ele nos ensinou. Uma pessoa que amava viver, amava a família e os amigos. Tinha sempre uma alegria, e nunca perdeu a esperança mesmo nas dificuldades", disse Amanda Priscila Costa, de 40 anos.

O sentimento de carinho e saudade também fica no coração nos amigos de Olívio, como o jornalista Márcio Fernando Dib, de 56 anos.

"Em sua jornada terrena, sem dúvida alguma, foi daquelas pessoas que deixarão grande saudade para muitos. Sua permanência entre todos, familiares e amigos, será constante por sobreviver sempre em nossas melhores recordações. Descanse em paz, meu tio", desejou.

O corpo será velado das 9h às 13h da terça-feira no velório de Cristais Paulista. O sepultamento acontece em seguida no cemitério municipal.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.