Um médico francano foi preso na tarde desta segunda-feira, 9, por crime contra a saúde pública por vender anabolizantes falsificados e com comercialização proibida no Brasil, em sua clínica no bairro São Joaquim, em Franca.
Segundo a Polícia Civil, um paciente do médico Rogério Miyashiro notou que os exames físicos e laboratoriais não estavam dando resultados e decidiu verificar o lote do produto junto ao fabricante.
Ao fazer contato com o laboratório, o paciente descobriu que um dos lotes utilizados não podia ser comercializado.
A denúncia foi repassada para a Polícia Civil e para a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Na manhã desta segunda-feira, agentes dos dois órgãos foram até a clínica do médico.
Por lá, várias embalagens de testosterona com venda proibida no Brasil foram encontradas, além de outros medicamentos possivelmente falsificados.
Rogério foi encaminhado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) onde foi autuado em flagrante por crime contra a saúde pública.
O médico, que é endocrinologista e tem especialização em medicina esportiva, será levado para a Cadeia Pública do Jardim Guanabara.
Além das medicações apreendidas, outros produtos medicamentosos foram levados pela Anvisa para passar por perícia.
A defesa do médico não se pronunciou sobre o caso.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.