RACISMO

Torcedor da Católica é flagrado imitando macaco em jogo do Flamengo

Por | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Twitter
Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um homem imitando um macaco no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI).
Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um homem imitando um macaco no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI).

Durante o confronto entre Universidad Católica, do Chile, e Flamengo, pela Copa Libertadores, um torcedor chileno foi flagrado cometendo ato racista em direção à torcida rubro-negra.

Num vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver um homem imitando um macaco no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI). Até o momento, nenhum dos dois clubes se manifestou.

Apenas nesta edição da Libertadores torcedores de clubes como Corinthians, Fortaleza, Palmeiras, Flamengo e Red Bull Bragantino já sofreram racismo nas arquibancadas.

O episódio acontece na mesma semana em que um torcedor do Boca Juniors foi detido -e posteriormente liberado, sob pagamento de fiança- por insulto semelhante em jogo contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Além disso, na partida de quarta, 27, entre Emelec e Palmeiras, cenas parecidas aconteceram nas arquibancadas em Guayaquil (EQU).

Apesar das provocações, dentro de campo, o Flamengo manteve o 100% de aproveitamento nesta edição da Copa Libertadores, vencendo por 3 a 2, e lidera o Grupo H, com nove pontos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários