RELIGIÃO

Criaturas ou filhos de Deus?

É muito comum ouvirmos as pessoas afirmarem que todos os homens são filhos de Deus.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 05/03/2022 | Tempo de leitura: 2 min
especial para GCN

É muito comum ouvirmos as pessoas afirmarem que todos os homens são filhos de Deus, tendo em vista que fomos criados à imagem e semelhança do Criador. No entanto, quando estudamos a palavra de Deus, encontramos uma outra definição. Na verdade, o que a Bíblia afirma é que todos nós somos criaturas de Deus, ou seja, fomos criados à sua imagem e semelhança. Quanto à posição de filhos de Deus, está reservado àqueles que provaram do novo nascimento em Cristo Jesus, e a partir daí, voluntariamente, se submetem à vontade divina e viverem com o propósito de servirem a Deus e ao seu semelhante. 

Para entendermos melhor o assunto em voga, seria bom que lêssemos o capítulo três da primeira epístola do apóstolo João. Nele, está contido um profundo ensinamento de Jesus, através do apóstolo do amor, acerca dos verdadeiros filhos de Deus. No primeiro versículo, João destaca: “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não conhece a ele”. 

Em seguida, João cita o texto que destacamos acima, e de forma objetiva, explica que “agora”, ou seja, depois de termos nascidos para Deus, é que deixamos a posição de criaturas para sermos de fato filhos de Deus.

Caros leitores, nosso objetivo ao escrever tal mensagem é levá-los, como cristãos, a valorizar a posição de filhos de Deus, e ou mesmo tempo advertir que aqueles que habitualmente vivem na prática do pecado e afirmam ser filho de Deus, estão enganando a si mesmo (I João 2.4).

Concluímos esta mensagem citando uma ordem imperativa de Jesus quanto à nossa missão: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura, aquele que crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”. (Marcos 16.15-16).

Saiamos, pois, da posição de criaturas e ocupemos a posição de Filhos de Deus, e neste sentido, não há nada melhor do que ser um filho de Deus. Pense sobre isto.

Deus vos abençoe!

Pastor Isaac Ribeiro é presidente da Assembleia de Deus (missão) de Franca.

             

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.