RELIGIÃO - PASTOR ISAAC RIBEIRO

Canal aberto com o Pai

Um dos maiores privilégios que um cristão pode ter é a graça de poder falar com o Pai a qualquer momento.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 19/02/2022 | Tempo de leitura: 2 min
especial para GCN

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei, coisas grandes e firmes que não sabes”. Jeremias.33.3



Um dos maiores privilégios que um cristão pode ter é a graça de poder falar com o Pai a qualquer momento. Engraçado que existem algumas pessoas que exercem cargos importantes, que para falarmos com elas precisamos agendar horário, e mesmo assim, algumas vezes não conseguimos falar com elas.

Todavia, o Criador do universo, o grande construtor do ser humano, aquele que tudo criou e com seu Poder sustenta todas as coisas com as forças das suas mãos, graças a sua onipresença, onisciência e onipotência, está sempre disponível para nos ouvir. Isto, a meu ver é simplesmente extraordinário.

Faz trinta quatro anos que tive um encontro verdadeiro com Deus, e a partir deste encontro, passei a desfrutar desde grande privilégio. Quantos momentos gloriosos tenho passado na presença do meu amado salvador!  Quanto mais oramos mais percebemos que não podemos dominar técnicas, pois não se aprende a orar com métodos ou modelos. Quanto mais oramos percebemos que o princípio que envolve a oração não é o dominar, mas o ser dominado.

Não é estar no controle, mas ser controlado. Sinceramente caro leitor, a primeira e mais importante dádiva que devemos esperar na oração é que Deus se dê a Si mesmo, em comunhão conosco. Acontecendo isto, todas as outras coisas serão ao seu tempo supridas.  Se orar para nós é algo custoso e sacrificial, temos um claro sinal de que nossa relação com Deus não é profunda e interessante.

Quando amamos alguém de coração e estamos comprometidos um com o outro, a relação é prazerosa e estar juntos é sempre muito bom. Justamente por isto, não adianta dizermos que não temos tempo para falarmos com Deus, se passamos uma ou duas horas por dia no WhatsApp, no Facebook, na televisão, no futebol, ou em qualquer outro entretenimento.  A verdade é que todo cristão que não ora o faz por pura preguiça ou porque Deus não é prioridade em sua vida. Isto dói, mas é a pura verdade.

Deus vos abençoe.

Pastor Isaac Ribeiro é presidente da Assembléia de Deus (Missão) de Franca


 

                                                                                       

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.