
O Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Espaço Aéreo) aprovou o projeto de alargamento da avenida Euclides Vieira Coelho, que liga os Jardins Aeroporto l e lll, na zona Sul de Franca.
A obra envolve a instalação de postes nos setores de pouso e decolagem do aeródromo do Aeroporto Estadual “Tenente Lund Presotto”. Como a localização dos postes poderia causar riscos aos voos, o projeto passou pela avaliação do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), submetido ao Cindacta.
"Após uma análise criteriosa, foi autorizada a implantação dos postes, considerando que serão instalados em alturas inferiores à máxima prevista para o setor", detalha nota enviada pelo órgão.
A avenida tem um extenso trecho de pista simples sentido bairro/Centro e Centro/bairro. O grande fluxo de veículos, principalmente no final da tarde, deixa o trânsito lento e aumenta a possibilidade de acidentes.
“Passo cinco dias da semana para ir trabalhar. Passo até pela calçada para poder me livrar do perigo. A calçada é um pouco mais larga, porque é muito perigoso (na rua)”, ressalta Donizete Souza, de 61 anos.
O presidente da Câmara Municipal de Franca, Claudinei da Rocha (MDB), comemorou a aprovação do projeto de adequação. "Recebi essa semana a aprovação do Cindacta aprovando a duplicação e aprovando a iluminação", disse o parlamentar enquanto usava a Tribuna Livre, durante sessão da Câmara Municipal de Franca na última terça-feira, 15.
Claudinei explicou que antes do início das obras o projeto passará por análise da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para análise das questões ambientais. "A Cetesb aprovando, (a avenida) será duplicada, iluminada e, do lado, uma ampla área de recreação".
A reportagem pediu mais detalhes sobre a possível obra à Prefeitura, mas não obteve resposta até o fechamento deste texto.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.