O ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, cotado como pré-candidato a governador do estado de São Paulo, chegou a Franca na manhã deste sábado, 12.
A presença do ministro, junto de deputados estaduais e federais, faz parte do 1º Congresso de Desenvolvimento da Alta Mogiana, organizado pelos Conservadores da Alta Mogiana, no Castelinho.
O evento foi aberto ao público às 8h30, mas teve início uma hora depois, marcado pelo toque de um berrante, dito, pelo próprio apresentador, em alusão “ao gado bolsonarista”. Houve palmas.
Durante a apresentação inicial, o discurso foi crítico à esquerda, à imprensa, ao governador de São Paulo, João Dória (PSDB), além de pré-candidatos ao governo estadual.
Após esse discurso inicial, os políticos convidados foram apresentados. Entre eles, além do ministro Tarcísio, estão presentes os deputados federais Carla Zambelli (PSL-SP) e Capitão Derrite (Progressistas-SP), o deputado estadual Frederico d’Ávila (PSL) e outras autoridades.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, não compareceu na abertura, mas está sendo anunciado para apresentação no período da tarde.
A primeira política a discursar no palco foi a deputada Carla Zambelli, que falou sobre a corrupção no país e seu ativismo político, além de fazer críticas à esquerda e ao governador João Doria (PSDB).
O evento não tem horário definido para término. Informações indicam que o ministro poderá ficar até o final da tarde na cidade.
Matéria atualizada às 13h27
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.