NO ESCURO

Bairros de Franca ficam mais de duas horas sem energia; CPFL culpa condições climáticas

Por Vinícius Nunes | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Vinícius Nunes/GCN
Bairro Vila Totoli, um dos locais onde moradores relataram queda de energia neste sábado, 5
Bairro Vila Totoli, um dos locais onde moradores relataram queda de energia neste sábado, 5

Diversas regiões da cidade de Franca ficaram sem energia entre. final da tarde e a noite deste sábado, 5. Os “apagões” duraram mais de duas horas e foram registrados em diferentes bairros. A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) disse que os desligamentos foram causados pela condições climáticas adversas.

Nas redes sociais, moradores das regiões afetadas reclamaram da falta de energia, assim como da ausência de respostas da CPFL. Além das casas ficarem sem energia, o sinal de celulares e internet também apresentaram instabilidade.

Entre as regiões afetadas estão trechos da avenida Alonso y Alonso e quarteirões próximos da Santa Casa de Franca, no Centro - em todos esses casos, a falta de energia começou por volta das 17h. Nos bairros Vila Imperador e Totoli, a energia também caiu, mas em um horário diferente, a partir das 21h, voltando por volta das 23h. O tempo era de muita chuva.

A Santa Casa de Franca, que tem gerador, não retornou as tentativas de contato da reportagem para esclarecer se a queda de energia atrapalhou ou se houve algum prejuízo aos pacientes.

A CPFL deu uma explicação sucinta. “O desligamento ocorreu em razão de condições climáticas adversas. A companhia fez manobras de carga e restabeleceu a energia a todos os clientes o mais breve possível”, limitou-se a dizer.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários