
A Vigilância Sanitária de Franca interditou na manhã desta sexta-feira, 4, o Supermercado Gomes, na Vila Raycos, zona Oeste de Franca, com mais de 130 quilos de produtos vencidos e sem nenhum documento de funcionamento. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.
De acordo com a Prefeitura, populares fizeram várias denúncias sobre a comercialização de produtos com data de validade vencida. No início da fiscalização os agentes constataram as irregularidade das mercadorias e também dos alvarás de funcionamento.
“Além da comercialização de produtos vencidos, a falta de licença para funcionamento, alvará vencido, ausência de laudo do Corpo de Bombeiros e a substituição de alguns produtos vencidos, que fraudulentamente eram colocados em novas embalagens, ‘ganhando’ nova data de validade”, disse a Prefeitura.
Ainda segundo a Prefeitura, uma funcionária do supermercado confirmou que trocava as embalagens de frango, que caracteriza crime contra a economia popular.
Os agentes da vigilância apreenderam mais de 130 quilos de produtos vencidos, entre eles massas para pães, carnes de frango e bovina, bacon, salsicha e ração animal. Muitos destes produtos não tinham procedência conhecida.
Um auto de infração foi lavrado e o estabelecimento foi lacrado. Agora, os proprietários têm 10 dias para buscar a regularização. A Prefeitura ainda informou que realizará uma análise sobre quais tipos de multas serão aplicadas.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.