RELIGIÃO

Tenha cuidado de ti mesmo

Caros leitores, estamos terminando mais um ano de muito trabalho. Sinceramente, precisamos reconhecer que este ano foi um dos mais difíceis dos últimos tempos. Esta pandemia trouxe muitos problemas para a humanidade em quase todos os cantos do mundo.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 31/12/2021 | Tempo de leitura: 2 min
especial para GCN

“Tenha cuidado de ti mesmo, e da doutrina. Persevera nestas coisas, porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem”. I Tm.4.16.


Caros leitores, estamos terminando mais um ano de muito trabalho. Sinceramente, precisamos reconhecer que este ano foi um dos mais difíceis dos últimos tempos. Esta pandemia trouxe muitos problemas para a humanidade em quase todos os cantos do mundo. Nestes 12 meses que se passaram, muitas coisas aconteceram. Muito trabalho, muitas doenças, muitos desafios. Ganhos e perdas, marcaram nossas vidas de tal maneira, que provavelmente o ano 2021 não nos deixará saudades.

Porém, é preciso dizer que, por mais que nos esforcemos para vivermos apenas de momentos bons, a grande verdade é que chega o dia mal, e com ele situações extremamente desagradáveis. Justamente por isto, gostaria de incentivar a cada um de nossos leitores, a fazer uma séria avaliação não apenas do governo, do patrão, do pastor, do padre, da família, do vizinho, do amigo, mas acima de tudo, uma honesta e sincera avaliação de si mesmo.

Creio que estou propondo algo extremamente difícil, pois a prática do dia a dia tem demonstrado que os seres humanos são hábeis avaliadores de seus semelhantes, mas péssimos analistas de si mesmos. É bem menos complicado, perceber e apontar as falhas de nossos semelhantes, do que de nós mesmos. No entanto, a melhor maneira de nos prepararmos para o novo ano que está chegando, e com ele novos desafios, é avaliarmos a nossa vida.

Perguntas tais como: Quais foram as minhas prioridades? Como estou com Deus? Tenho dado a devida atenção a minha família? Estas são algumas das perguntas que não podem faltar em nossa avaliação. É neste sentido que queremos usar o conselho de Paulo a seu filho Timóteo, para que tenhamos cuidado de nós mesmos, como destacamos no versículo acima. É preciso perseverar na verdade, porque quando fazemos isto, não apenas nós somos abençoados, como as pessoas que nos cercam.

Agindo assim, teremos condições de avaliarmos o nosso desempenho, e com isto, mantermos o que está bom e corrigirmos o que não está. Portanto caro leitor, não deixe Deus fora de suas prioridades. Tenha tempo para Ele. Vá a Igreja com sua família regularmente, trabalhe, lute se divirta, mas acima de tudo sirva ao Senhor nosso Deus.

Feliz 2022!

Pastor Isaac Ribeiro é presidente da Assembleia de Deus (Missão) de Franca


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.