RELIGIÃO

Presentes dedicados a Jesus

Olhando para a Bíblia, descobrimos que o verdadeiro sentido do Natal é vermos Jesus nascendo para o mundo, e mais que isto, nascendo especialmente em nossos corações, e o seu nascimento é motivo de louvor. Leia mais no artigo de Pastor Isaac Ribeiro.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 25/12/2021 | Tempo de leitura: 3 min
especial para GCN

“E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe, e, prostando-se, o adoraram, e, abrindo os seus tesouros, lhe ofertaram dádivas:  ouro, incenso e mirra”.
Mateus, 2.11


Olhando para a Bíblia, descobrimos que o verdadeiro sentido do natal é vermos Jesus nascendo para o mundo e, mais que isto, nascendo especialmente em nossos corações. O seu nascimento é motivo de louvor, porque Ele é o Sacerdote que representa e intercede por todos os seres humanos, em todas as eras, em todos os lugares, em todo o tempo, oferecendo-lhes gratuitamente o perdão dos pecados e a vida eterna.

Jesus merece todo louvor, porque é Rei. Não um rei cujo trono se estende no mundo pelo poder da espada e da opressão! Não! Jesus é o Rei cujo Reino está dentro dos corações dos que confessam sua majestade e dão crédito às suas palavras de vida, poder, graça e amor (Mateus 17.21).

Contudo, Jesus recebeu de presente a mirra, perfume utilizado nos rituais pós-morte. O nascimento de Jesus prenuncia a sua morte! O Sacerdote é ao mesmo tempo o próprio sacrifico; e o seu sacrifício tem efeito eterno sobre as pessoas de todas as culturas, línguas e nações. Por sua vez, ouro representa pureza, presente que alegra o coração do mestre. Por fim, lhe ofertaram incenso, e incenso aponta para nossa vida de louvor e adoração. Todas as vezes que oramos com sinceridade, é como se estivéssemos ofertando incenso ao nosso Amado Jesus. Portanto, querido leitor, comemore, confraternize, troque presentes com quem você ama, mas não esqueça do dono da festa.  É tempo de louvor ao único que merece toda a honra, toda a glória, Jesus. 

O aniversariante continua esperando dos seres humanos o Louvor! O nascimento de Jesus Cristo fora anunciado aos pastores em meio à música entoada por um coro angelical (Lucas 2.10-14). Particularmente, cremos que os anjos cantaram para ensinar aos pastores que Jesus, o Cristo, é o Deus que merece toda Honra e todo Louvor. Os pastores aprenderam bem a lição... Não somente os pastores louvaram a Jesus, como também os três reis-magos do oriente, que levaram como presente ao menino Jesus ouro, incenso e mirra (Mateus 2.11), respectivamente símbolos da Realeza de Jesus.

O mês de dezembro é o período do ano mais esperado pela maioria das pessoas. Mês das luzes, dos enfeites, dos arranjos, do amigo invisível, da confraternização, do 13º salário, das compras, dos presentes, da despedida do velho e início do novo (ano), de um período de férias, das viagens, etc. Por esta e outras razões, este é sem sombras de dúvidas o mês mais festivo do ano. No entanto, uma pergunta precisa ser feita a nós mesmos. Porque tudo isto? Qual razão de toda esta agitação?  Bem, alguém pode dizer, é por causa do nascimento de Jesus! Cremos que para algumas pessoas seja, de fato, por causa de Jesus.

Mas sem querer por água no chope de ninguém, mas unicamente tentar resgatar o verdadeiro sentido da festa, e com isto fazer com que as pessoas parem um pouquinho e reflitam se tudo isto tem o objetivo de comemorar o nascimento daquele que mudou a história da humanidade, ou se apenas estamos sendo vítimas do consumismo desenfreado.

Sinceramente, percebemos que a cada ano que se passa as comemorações se tornam mais confusas, a ponto do Natal estar cada vez mais relacionado ao comércio ao invés de ser uma festa cristã, onde celebramos o nascimento do mestre amado. Papai Noel, Mamãe Noel e companhia são mais conhecidos de nossos filhos do que o próprio Jesus.

Feliz natal e próspero ano novo!

Pastor Isaac Ribeiro é presidente da Assembleia de Deus (missão) de Franca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.