RELIGIÃO

Saibam que Sou Deus

Sempre que estamos em situação de perigo, vivendo em tempos de sequidão e estio, antes de sucumbirmos, Deus abre as suas comportas para que o rio da água da vida inunde o nosso ser, banhando as colinas estéreis, fontes e vales de nossa alma. Tenho visto muitas pessoas reclamando da vida, mas a grande verdade é que muitos destes, sequer param para avaliar seus caminhos, suas atitudes, e o cristianismo que vem praticando. Leia mais no artigo do Pastor Isaac Ribeiro.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 27/11/2021 | Tempo de leitura: 2 min
especial para GCN

“Aquietai-vos e sabei que sou Deus” Salmos 46.10

Sempre que estamos em situação de perigo, vivendo em tempos de sequidão e estio, antes de sucumbirmos, Deus abre as suas comportas para que o rio da água da vida inunde o nosso ser, banhando as colinas estéreis, fontes e vales de nossa alma. Tenho visto muitas pessoas reclamando da vida, mas a grande verdade é que muitos destes, sequer param para avaliar seus caminhos, suas atitudes, e o cristianismo que vem praticando. Se a Bíblia com toda propriedade nos afirma, que somos moradas do altíssimo, torna-se necessário considerar então, porque muitas pessoas que dizem possuidoras da presença de Deus em suas vidas, vivem como derrotadas e não como vitoriosas?  A palavra de Deus afirma que muitas vezes, nossas atitudes, não se alinham com a vontade de Deus, e fora da vontade divina, dificilmente seremos alvos da sua ajuda.

A este respeito escreveu os profetas Jeremias e Isaías: “Disse-me porém o Senhor: Ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, não seria a minha alma com este povo” (Jeremias 15.1).   “Porque assim diz o Senhor:  Pois que este povo se aproxima de mim e com os lábios, me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído”. (Isaías. 29.13). Vejam então, que é plenamente possível, alguém dizer ser religioso, e na verdade estar longe de Deus. Portanto, se de fato queremos que o Salmo 46 se cumpra em nossas vidas, é necessário, que nossa relação com Deus seja sincera, fiel e verdadeira.

O versículo que destacamos acima, faz parte de um dos mais lindos salmos da Bíblia. No texto o salmista, nos convida a contemplar retrospectivamente, o que Deus tem feito na história de seu povo em tempos de guerra. Ele é o Senhor das batalhas, que com grande poder desbaratou Faraó e todo o seu exército. Fez desvanecer o exército aparentemente “invencível” de Senaqueribe e entregou a numerosa força dos midianitas e amalequitas nas mãos de Gideão. Sim! Deus sempre colocará por terra, os que se levantam para perturbar e infelicitar a vida dos que lhe pertence. Ora, sendo assim, o melhor a fazer, é está debaixo da potente mão de Deus. 

Diante desta tão poderosa promessa divina, façamos com que o tumultuoso mar da vida, se submeta à voz de comando de Jesus, acalmando-se e emudecendo. Com muita autoridade, Ele afirma: “Aquietai-vos, e sabei que eu Sou Deus”.  Fortaleçamo-nos, pois, diante destas palavras de consolo e conforto que são poderosas para aqueles que verdadeiramente são filhos de Deus. Portanto, deixemos pois, Deus trabalhar em nossas vidas.

Deus vos abençoe.

Pastor Isaac Ribeiro é presidente da Assembleia de Deus (missão) de Franca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.