RELIGIÃO

Amor não fingido

Fala-se muito em amor, todavia, a prática mostra claramente que, em muitas circunstâncias, só amamos quando nos é conveniente.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 20/11/2021 | Tempo de leitura: 2 min
especial para GCN

“O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem”.
Romanos.12.9

Fala-se muito em amor, todavia, a prática mostra claramente que, em muitas circunstâncias, só amamos quando nos é conveniente. Temos a péssima tendência de condicionarmos o amor, dentro dos nossos próprios interesses e assim como num toque de mágica, descartamos aquelas pessoas que não são interessantes em nossas relações.

O apóstolo Paulo, contagiado pelo o amor de Cristo nos ensinou o seguinte: “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro, assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações, e sede agradecidos”. (Colossenses 3.12-15).

A proposta desta reflexão, é levar o amado leitor, a refletir sobre o tema, de tal forma, que o autor da vida aqueça seu perfeito amor, em nossos corações. Que as pedras de gelo se derretam, e levadas ao fogo da santidade de Cristo, possam aquecer o mais nobre de todos os sentimentos, o amor. Usando a linguagem bíblica, que nossos corações sejam transformados de corações de pedra em corações de carne, agraciados, agradecidos e impregnados deste amor que é o único que pode construir.

Para corroborar o tema em voga, gostaria de transcrever o verdadeiro sentimento do coração do apóstolo Paulo, demonstrado através de uma oração que fez: “Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior, para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente, além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera a essa glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” (Efésios 3.14-21.) Portanto, que esta mensagem, possa levar-nos ao verdadeiro amor de Cristo, pois o amor, juntamente com a fé e a esperança, são as virtudes que dão a verdadeira sustentação a vida cristã.

Deus vos abençoe.

Pastor Isaac Ribeiro é presidente da Assembleia de Deus (Missão) de Franca

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.