LUTO

Morre o ex-delegado seccional Amir Antônio Miguel, aos 70 anos

Amir estava internado no Hospital São Joaquim desde o dia 12 de outubro, devido uma insuficiência respiratória. Ele não resistiu e faleceu nesta quarta-feira, 3, às 20h40.

Por Vinícius Nunes | 04/11/2021 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Arquivo familiar

O delegado aposentado Amir Antônio Miguel ao lado de sua esposa Narmen
O delegado aposentado Amir Antônio Miguel ao lado de sua esposa Narmen

Morreu na noite desta quarta-feira, 3, às 20h40, o delegado seccional aposentado Amir Antônio Miguel, de 70 anos, devido uma insuficiência respiratória. Amir estava internado no Hospital São Joaquim desde o dia 12 de outubro e sofria de problemas nos pulmões. O delegado deixa seus três filhos, Flávia, Lucas, Tiago, oito netos e sua esposa Narmen.

Em sua vida profissional na Polícia Civil, Amir iniciou a carreira como escrivão. Após um tempo, se tornou delegado e atuou neste ofício a maior parte de sua vida, até se aposentar como delegado seccional em Franca. Trabalhou na região de Franca e também em Batatais, Santo André e em um breve período em São Paulo. “Muito querido e respeitado no meio, todos que encontramos têm um carinho e admiração grande por ele. É uma pessoa muito honesta, certa e justa com todos. Foi um exemplo. Até hoje quando as pessoas nos encontram falam tudo isso dele para nós”, relembra o filho Lucas.

Além de dedicado ao trabalho, Amir se dedicava também muito à sua família. “Uma pessoa muito apaixonada pela família, sempre zelou e cuidou com muito carinho, dedicação e amor pela família. Amava muito seus netos, deu muito carinho à eles. Até mesmo em sua despedida, o que ele queria era ver os netos. O carinho pelos netos e por nossa família era muito grande”, explicou Lucas.

“Foi tranquilo, sereno – digno de toda sua passagem aqui na Terra! Agradecemos todas as orações, foram elas que o fizeram ser tão feliz nesse processo de reencontro com a vida”, relembrou Flávia Borges, filha de Amir.

O corpo de Amir será velado nesta quinta-feira, 4, no Velório São Vicente de Paula, na sala número 1, das 10h às 14h. O sepultamento acontecerá no Cemitério Jardim das Oliverias, no Distrito Industrial, às 14 horas.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.