RELIGIÃO

Não perca o foco

A previsibilidade da vida não pode fazer com que tenhamos a sensação de que não precisamos de Jesus conosco, e que podemos realizar tudo sozinhos. Ele precisa ser o nosso Emanuel (Emanuel significa Deus conosco).

Por Pastor Isaac Ribeiro | 29/10/2021 | Tempo de leitura: 2 min
especial para o GCN

“E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos”. Mateus 8.24,25.

Precisamos reconhecer que sempre que vamos enfrentar novos desafios, nos cercamos de todas as garantias, para que tudo dê certo. Mas, quando a atividade é algo do dia a dia e já estamos cansados de realizar, baixamos a guarda e nossa atenção fica comprometida. Às vezes, até perdemos o foco. É justamente aqui, que quero chamar a preciosa atenção do amado leitor, para esta significativa verdade.

Temos visto muitas pessoas se perdendo por não dar atenção aos pequenos detalhes. Relacionamentos que entraram em decadência porque o cuidado do início já não existe mais. Ótimos profissionais deixaram de se reciclar e hoje estão ultrapassados. Líderes que se limitaram a navegar apenas em águas tranquilas, e quando chegou a crise acabaram no desespero e não só naufragavam como levou outros consigo.

A previsibilidade da vida não pode fazer com que tenhamos a sensação de que não precisamos de Jesus conosco, e que podemos realizar tudo sozinhos. Ele precisa ser o nosso Emanuel (Emanuel significa Deus conosco). Portanto, se Ele está no barco, podemos transpor todas as dificuldades, mesmo que o vento sopre forte, as ondas açoitem nosso barco, apenas uma palavra do Mestre será suficiente para deter a fúria da tempestade.

Veja que no texto que destacamos acima, quando os discípulos clamaram por Jesus, imediatamente ele repreendeu a tempestade. Caso sua vida esteja fora de controle e a sensação que tem, é que o naufrágio se aproxima, chegou a hora dele te socorrer. É preciso lembrar que em outra ocasião os discípulos estavam sem a companhia de Jesus, mas na quarta vigília da noite Jesus veio estar com eles. A princípio pensaram até que era um fantasma, mas logo viram que não era outro, senão Jesus de Nazaré.  Saiba que só Ele é capaz de dizer basta a qualquer tempestade, Ele é suficiente para nos conduzir ao destino certo. Aliás, Ele é o próprio porto seguro até firmar em solo firme nossos pés.

Deus vos abençoe.

Pastor Isaac Ribeiro é o presidente da Assembleia de Deus de Franca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.