FOGO AMIGO

Donizete da Farmácia critica Saúde: 'Na época do Gilson não havia tantas reclamações'

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Donizete da Farmácia: 'Eu não sei onde está o erro, mas alguma coisa está acontecendo'
Donizete da Farmácia: 'Eu não sei onde está o erro, mas alguma coisa está acontecendo'
O vereador Donizete da Farmácia (MDB) reafirmou nesta terça-feira, 5, as críticas feitas ao prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, também do MDB, em relação à área da saúde da cidade.
 
Semana passada, o parlamentar disse, na Tribuna da Câmara Municipal, que a saúde de Franca estava melhor na época de Gilson de Souza (DEM), antecessor de Alexandre na Prefeitura.

“Tudo muito sabe do carinho e minha admiração por Alexandre. Ele faz um grande trabalho, mas na minha opinião na parte da saúde nós retroagimos um pouquinho. Eu disse que na época do Gilson de Souza não havia tantas reclamações e, ao contrário, estão acontecendo muitas reclamações agora. É um alerta, uma crítica construtiva para que ele (Alexandre) dê uma atenção melhor, veja o que está acontecendo. Hoje há dificuldades para marcar consultas, exames demorando demais, cirurgia não acontece... Há a questão da covid, tudo bem, mas o Gilson também enfrentou esse problema. Na verdade, é uma crítica construtiva”, reafirmou Donizete, em entrevista ao programa A Hora é Essa!, da rádio Difusora, nesta terça.
 
Donizete - do mesmo partido de Alexandre - destacou o número grande de pessoas que necessitam de algum tipo de atendimento e acrescentou que o serviço da saúde precisa ser mais humanizado. “Eu lido muito com o pessoal da saúde e percebo que aqui, na verdade, é um termômetro. Se a procura aumentou, é porque alguma coisa está acontecendo. Estamos também precisando de um curso de humanização para as pessoas da área, principalmente para os atendentes. Não são todos servidores, mas há alguns que não têm a sensibilidade que a área requer. Eu não sei onde está o erro, mas alguma coisa está acontecendo”, finalizou.
 
Aprovados
A Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira a abertura de crédito do orçamento da Prefeitura no valor de R$ 362.211,54, que serão investidos na reforma da piscina do Poliesportivo e construção e implantação do Projeto Areninha, no Palermo City. Também foi aprovado projeto de emenda à Lei Orgânica para manutenção e conservação das estradas vicinais do município de Franca. Esse projeto é assinado pelos vereadores Donizete da Farmácia (MDB) Marcelo Tidy (DEM) e Zezinho Cabeleireiro (PP).

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários