Morreu no início da noite desta quarta-feira, 8, o ex-jogador de basquete Roberto José Corrêa, o "Robertão", aos 72 anos de idade. Com 2 metros de altura, Robertão atuou como pivô do time de Franca nos primeiros cinco primeiros títulos nacionais da equipe. O ex-jogador lutava contra uma cardiopatia grave e estava internado há alguns dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Robertão veio para Franca e morou por um tempo no alojamento do Clube dos Bagres, onde a equipe mandava seus jogos. Fez parte de um dos principais times de Franca, ao lado de Hélio Rubens, Fausto, Maurício e Toto, todos comandados pelo icônico Professor Pedroca.


Com os destaques no time francano, Robertão chegou a ser convocado várias vezes para a Seleção Brasileira de Basquete.
"Todos os times em que jogou, ele marcou presença. Um pivô clássico. Ajudava na defesa, se posicionava bem. Era um atleta que trazia muito resultado de grupo. Uma personalidade, por tudo que vez", disse o maior cestinha de Franca, Marco Aurélio "Chuí".
Além de basquete, Robertão atuou como advogado e vendedor. Nos últimos anos, trabalhou em projetos sociais de basquete.
"E lá se vai o nosso colega da XXI Turma de formandos da Faculdade de Direito de Franca, vai virar uma estrela no céu. Que Deus conforte a família e amigos", escreveu Isabel Pereira em suas redes sociais.
Robertão era natural do Rio de Janeiro, mas adotou Franca como sua cidade. Casou-se com uma professora de educação física, com quem teve filhos francanos.
Além de Franca, jogou nos times de Araçatuba, Flamengo e Ribeirão Preto.
Grande amigo do jogador, o radialista Valdes Rodrigues se despediu de Robertão. "Um amigo muito querido, de longa data. Ele foi um dos maiores pivôs que o Franca Basquete teve. Ele chegou, treinou e logo já estava na seleção. Fora disso, gostava muito de Franca. Adotou a cidade como sua. Amava Franca. Um querido amigo", lamentou o radialista.
O velório do ex-jogador será no Memorial Nova Franca, das 12h às 16h, nesta quinta-feira. O corpo será cremado.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.