LUTO

Aos 87 anos, morre Luiz Querino da Silva, vítima de AVC

Nome conhecido da cidade, Luiz Querino era proprietário da Elimar, pioneira na venda de componentes para calçados em Franca. Casado com Maria Sanches Querino, o idoso deixa cinco filhos, Eliane, Juliana, Viviane, Luís Alexandre e Luís Roberto, além de dez netos.

Por Pedro Baccelli | 21/06/2021 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Arquivo familiar

O sepultamento de Luiz Querino da Silva será na manhã desta terça-feira, no Cemitério da Saudade
O sepultamento de Luiz Querino da Silva será na manhã desta terça-feira, no Cemitério da Saudade

Luiz Querino da Silva, de 87 anos, morreu nesta segunda-feira, 21, vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral). O idoso estava internado no hospital São Joaquim/Unimed. Casado há 65 anos com Maria Sanches Querino, também de 87 anos, Luiz Querino deixa cinco filhos, Eliane, Juliana, Viviane, Luís Alexandre e Luís Roberto, além de dez netos.

O idoso teve um AVC nesse domingo e foi internado no São Joaquim. Luiz Querino teve ainda uma parada cardíaca e não resistiu, falecendo na manhã desta segunda-feira.

Nome conhecido da cidade, Luiz Querino era proprietário da Elimar, pioneira na venda de componentes para calçados em Franca. Após a sua aposentadoria, há dez anos, os filhos começaram a cuidar da empresa. Natural de Franca, o idoso morava na Vila Flores. 

A filha Eliane Sanches Querino, de 64 anos, relembra o jeito brincalhão do pai. “Muito brincalhão. Ele gostava de contar piadas. Ele anotava as piadas no talão de cheque para não esquecer. Tinha muitos amigos. Grupos de amigos de pescaria. Grupos de amigos de bocha, no Clube de Campo. Fora o tanto que ele adorava os funcionários dele.”

Os familiares lamentam a morte, mas agradecem pela partida sem sofrimento. “É um cidadão tão exemplar. Ele ficou 20 minutos com parada cardíaca. Ele iria ficar muito limitado. A gente está dando graças a Deus por ele ter um fim digno, que não teve muito sofrimento. Teve uma vida linda”, disse Eliane.

O velório será no período da manhã desta terça-feira, 22, e o sepultamento, às 10h, no Cemitério da Saudade.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.