Um adolescente de 17 anos, morador em Franca, morreu após testar positivo para a covid-19. Vinicius Santos não resistiu a uma infecção hospitalar, nessa sexta-feira, 18.
De acordo com amigos, Vinicius testou positivo para o coronavírus e, a partir da doença, desenvolveu anemia. Após ser internado, o jovem teve uma infecção hospitalar. Nessa última sexta-feira, ele não resistiu e morreu.
Vinicius foi aluno durante dois anos da ONG Academia de Artes, que frequentou até a paralisação das atividades, no ano passado, devido à pandemia. Entre outras atividades, o jovem participava das aulas de inglês e sonhava conhecer os Estados Unidos.
A coordenadora da instituição, Ilda Nastazi Bielli, de 64 anos, lamentou a perda do jovem. “A gente criou um vínculo muito forte, porque ele fazia um curso no período noturno. Depois de todas suas atividades, ele ainda se desprendia... E ver essa vida ceifada é muito triste. Então, fiquei muito triste ontem e não sei aonde vamos parar com tudo isso. Deixo o meu abraço, o mais fraterno amparo para o pai, a mãe e a família.”
Amigos e familiares usaram as redes sociais para se despedir e prestar condolências à família. “Menino do coração de ouro, sua alegria era contagiante. Que Deus te receba e que conforte sua família e todos que te amavam. Descanse em paz”, disse Patrícia Rodrigues.
O velório aconteceu na manhã deste sábado.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.