NA CADEIA

Ladrão de carros é preso minutos depois de praticar crime na Vila Formosa

Por Kaique Castro | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Veículo foi localizado em meio a uma plantação, na zona Norte
Veículo foi localizado em meio a uma plantação, na zona Norte
Um especialista em roubos de carros foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, 9, minutos depois de furtar um veículo na rua Diogo Feijó, na Vila Formosa, em Franca. Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial registraram o momento que o homem rouba um veículo que estava estacionado.

Nas imagens, é possível ver o criminoso encostado no carro e, com toda sua experiência criminosa, abrindo a porta e furtando o veículo Gol.

Após o crime, o rapaz fugiu até uma estrada de terra nos fundos do City Petrópolis, onde começou a desmontar o veículo.

Informados, via Copom, de que o homem estaria desmontando o carro, os policiais cabo Chagas e soldado Augusto foram até a estrada e encontraram o criminoso.

"Ele avistou a viatura e tentou se evadir. De pronto, a gente conseguiu deter o indivíduo. A princípio, o veículo não constava como produto de roubo, mas em contato com o proprietário foi confirmado que o carro havia sido furtado na Vila Formosa", disse o cabo da Polícia Militar.

O criminoso já havia retirado as quatro rodas do veículo e a bateria, que estavam separados para serem levados.

O rapaz foi encaminhado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. Após ser ouvido na delegacia, o homem foi encaminhado para a Penitenciária de Franca.

A proprietária do veículo furtado foi acionada e recuperou o veículo, que foi bastante danificado pelo ladrão.

Criminoso havia sido detido duas vezes no último fim de semana
No momento que o homem era apresentado na CPJ, foi constado que somente no último fim de semana ele havia sido detido por duas vezes. Em ambas, foi liberado. 
 
O primeiro caso aconteceu no sábado, 5, quando ele foi detido após uma tentativa de furto em uma clínica dentária, na Estação. 
 
Já no domingo, 6, ele foi flagrado andando com um Ford Escort furtado. Na ocasião, ele afirmou aos policiais que comprou o carro por R$ 50 e o venderia por R$ 100, no Jardim Aeroporto.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários