Morreu nesta segunda-feira, 22, vítima de covid-19, o industrial Francisco Marcos Gomes, aos 72 anos de idade. Marquinho do Brejo, como era conhecido, foi internado no Hospital do Coração de Franca, no último dia 10, não resistindo às complicações da doença.
Marquinho foi empresário na cidade na época do auge do setor calçadista em Franca, dirigindo a fábrica Marquinho Calçados, nas décadas de 1970 e 1980. Ultimamente, ele ainda estava trabalhando como representante de calçado. Ele deixa 10 filhos.
“Marquinhos fez parte do 'Clube da Sexta' em Franca, há muito tempo atrás, e também frequentava o Castelinho. Ele era muito querido. Crescemos juntos na região do Cubatão, próximo ao Champagnat. Infelizmente essa doença acabou o levando. Vai deixar saudade”, disse o amigo João Carlos Vilhena, o João Preto, vice-presidente do Clube Castelinho.
“Estamos triste por ter perdido um ente querido. Ele ficou internado 22 dias lutando contra esse vírus. Ele foi um grande empresário do setor calçadista e muito querido na cidade”, relatou o sobrinho Reinaldo Gomes Brasilino.
O corpo do industrial será sepultado nesta terça-feira, às 9h30, em cerimônia restrita, no Cemitério da Saudade, em Franca.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.