LUTO

Um dos mais longevos médicos de Franca, Ângelo Presotto Neto morre vítima de câncer

Por Higor Goulart | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Ângelo Presotto não resistiu a um câncer generalizado
Ângelo Presotto não resistiu a um câncer generalizado
Conhecido médico de Franca, Ângelo Presotto Neto faleceu na tarde desta quarta-feira, 10. Aos 86 anos, ele não resistiu a um câncer generalizado e morreu por volta das 13h30. 
 
Formado em medicina pela então Universidade do Distrito Federal, no Rio de Janeiro – época em que a capital fluminense era também do país –, Ângelo conheceu vários países pare se aperfeiçoar, como Hungria, Itália, Portugal e Alemanha. Tamanho conhecimento o permitiu ter mais de 60 anos de carreira como médico. 
 
Além da sua profissão, Presotto também foi proprietário da primeira rádio FM de Franca, a então rádio União da Franca. Pela emissora, passaram vários radialistas conhecidos. Dentre eles, está Valdes Rodrigues, hoje na Difusora. O radialista até relembrou da época em que foi chamado. “Quando foi instalada a rádio, ele e o irmão dele me convidaram. Eu quem fiz a primeira programação.”
 
Valdes também lembra do espírito viajante de Ângelo, recordando de uma viagem que fizeram juntos para Foz do Iguaçu. “Viajamos a convite do Ademir, da Nena Turismo. Fomos eu, ele, Sidnei Rocha e outros amigos”.
 
Ângelo deixa a esposa Zélia.
 
Ainda não foram definidos os locais e horários do horário do velório e sepultamento.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários