COVID-19

Morre dono de um dos restaurantes mais icônicos do Brasil, o Ponto Chic

O restaurante Ponto Chic é um dos mais tradicionais do Brasil, muito conhecido por ser o lugar onde nasceu o famoso bauru. O empresário teria sido infectado em Franca, ao acompanhar o pai, que também se trata da doença.

03/03/2021 | Tempo de leitura: 1 min

Reprodução

O empresário José Carlos Alves de Souza
O empresário José Carlos Alves de Souza

O dono do restaurante Ponto Chic, em São Paulo, José Carlos Alves de Souza, 71, morreu de Covid-19 no último domingo. Segundo a família, o empresário foi infectado pelo coronavírus em Franca, ao acompanhar o pai que, aos 90 anos, também pegou a doença e mora na cidade.

O restaurante Ponto Chic é um dos mais tradicionais do Brasil, muito conhecido por ser o lugar onde nasceu o famoso sanduíche bauru. 

O Ponto Chic foi criado em 22 de março de 1922. O bar foi inaugurado na época da Semana de Arte Moderna e, com suas instalações modernas, logo ganhou fama. Antônio Alves e o filho José Carlos compraram o bar no fim da década de 70 e a família comanda a empresa até hoje.

Em janeiro deste ano, o Ponto Chic ganhou repercussão ao desobedecer as regras do plano São Paulo e abrir enquanto a capital estava enquadrada na fase vermelha, a mais restritiva. Em uma publicação no Instagram em 31 de janeiro, o restaurante publicou que estava aberto “pela Dignidade, pela Vida, pelos Empregos.”

José Carlos estava internado no Hospital São Camilo, na capital. Ele deixa mulher, dois filhos e quatro netos. “Ele amava São Paulo, tinha paixão pela cidade”, disse Rodrigo Alves, terceira geração da família, à Folha de S. Paulo.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.