Morreu nesta última quarta-feira, 24, Odhayr Salomão. Conhecido morador da rua Libero Badaró, ‘Toddy’, como era chamado pelos mais próximos, faleceu um dia antes de completar 87 anos. Ele morreu após não resistir a uma isquemia intestinal.
Nascido em São Joaquim da Barra e morador de Franca há mais de 43 anos, Toddy era muito conhecido e querido pelos moradores da rua Libero Badaró.
Durante anos, exerceu a profissão de pintor. Seu neto Carlos Salomão destaca que ele “era muito feliz, fazia piada o tempo todo e amava jogar truco”.
Odhayr deixa sua esposa Helena Ferreira da Silva Salomão, com quem esteve junto durante 64 anos. Com ela, teve quatro filhos: Jorge, Rose, Paulo e Roberto. Deixa também 11 netos e 17 bisnetos.
Seu neto Carlos conta que Toddy era apaixonado por sua esposa, por quem se declarou até seus últimos dias. “Se declarava com palavras de amor e carinho.”
Com ela compartilhava uma de suas maiores paixões: o São Paulo. Pelo clube de futebol os dois sofriam e compartilhavam seus sentimentos. “Ficava do lado da minha avó, também fanática. Os dois torcendo e falando que o juiz estava roubando.”, lembra o neto.
O corpo de Odhayr está sendo velado no velório São Vicente e ficará até as 14 horas. Após isso, será sepultado no Cemitério Jardim das Oliveiras.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.