ESPORTE

Projeto Estrelas do Amanhã atende 220 crianças em Franca

Por Victor Linjardi | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Instagram
Uma das turmas do projeto
Uma das turmas do projeto

O projeto Estrelas do Amanhã iniciou sua segunda edição em outubro do ano passado e já conta com a participação de 220 crianças francanas, entre 5 e 16 anos. As aulas são ministradas em dois bairros da cidade: City Petrópolis e Jardim Brasilândia, em quadras cedidas pela Prefeitura.

Originado através da Lei federal de Incentivo ao Esporte juntamente com o Instituto Chuí, o objetivo é levar o esporte à vida de jovens e crianças. A lei prevê o direcionamento de verbas de Imposto de Renda – tanto de pessoas físicas, quanto jurídicas - a projetos esportivos. No caso do “Estrelas do Amanhã”, o patrocínio veio do Magazine Luiza. Parte do dinheiro dos impostos da empresa, ao invés de irem aos cofres do Governo Federal, passam a ser diretamente investidos no programa.

Para participar, basta que os pais ou responsáveis levem seus filhos a um dos locais de treinamento, ou que preencha a ficha de inscrição online.

Os 220 alunos são distribuídos nos dois bairros e também em quatro turmas: duas pela manhã (8h às 10h40) e duas à tarde (14h40 às 17h20); no Brasilândia, às segundas-feiras e quartas-feiras, e no City Petrópolis, nas terças-feiras e quintas-feiras.

Essa divisão de turmas e horários foi uma das medidas adotadas para evitar maiores aglomerações, por conta da pandemia. As crianças também receberam máscaras personalizadas do projeto, além de uniformes e coletes para os treinamentos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários