Aleluia! Ele me ouve.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 17/01/2021 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para o GCN

“Eu, porém, invocarei a Deus, e Ele me ouvirá, de tarde e de manhã e ao meio dia orarei e clamarei e Ele ouvirá a minha voz". Isaías. 55.16,17.

 

Um dos maiores privilégios que um cristão pode ter, é a graça de poder falar com o Pai a qualquer momento. Engraçado que existem algumas pessoas que exercem cargos importantes, que para falarmos com elas precisamos agendar horário, e mesmo assim, algumas vezes não conseguimos falar com as mesmas. Todavia, o Criador do universo, o grande construtor do ser humano, aquele que tudo criou e com seu Poder sustenta todas as coisas com as forças das suas mãos, graças a sua onipresença, onisciência e onipotência, está sempre disponível para nos ouvir. Isto, a meu ver é simplesmente extraordinário. Faz trinta e três anos que tive um encontro verdadeiro com Deus, e a partir deste encontro, passei a desfrutar desde grande privilégio. Quantos momentos gloriosos tenho passado na presença do meu amado salvador! Quanto mais oramos mais percebemos que não podemos dominar técnicas, pois não se aprende a orar com métodos ou modelos. Quanto mais oramos percebemos que o princípio que envolve a oração não é o dominar, mas o ser dominado. Não é estar no controle, mas ser controlado.

A bem da verdade, precisamos reconhecer que muitas pessoas tem tentado ser relacionar com Deus, mais de uma forma tão fria e distante que chegamos colocar em dúvida se a mesma tem de fato convicção do que é oração. A pobreza da oração em nosso tempo é que a reduzimos aos pedidos e às reivindicações, bem como a um mero ritual de palavras sem sentido e desconexas, resultado de um relacionamento raso ou inexistente com Deus. Na maioria das vezes, Deus é tão somente um provedor de benesses.  Sinceramente caro leitor, a primeira e mais importante dádiva que devemos esperar na oração é que Deus se dê a Si mesmo, em comunhão conosco. Acontecendo isto, todas as outras coisas serão ao seu tempo supridas. Quando amamos alguém de coração e estamos comprometidos um com outro, a relação é prazerosa e estar juntos é sempre um privilégio. Justamente por isto, não adianta dizermos que não temos tempo para falarmos com Deus, se passamos uma a duas horas por dia no twitter, no Facebook, na televisão, no futebol, ou em qualquer outro entretenimento. Portanto, como destacamos no versículo acima, clame a Deus e Ele te ouvirá.

Deus vos abençoe.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.