Feliz 2021

03/01/2021 | Tempo de leitura: 2 min

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”.

Eclesiastes 3.1

Mais um ano se finda, e não há momento melhor do que este, para fazermos um correto e responsável balanço de tudo que aconteceu conosco. Nestes doze meses que se passaram, muitas coisas aconteceram. Muito trabalho, muitos desafios, muitas vitórias ou quem sabe, algumas derrotas. No início, a esperança batia forte no peito, em função de algumas expectativas. Mas a grande verdade, é que já nos primeiros meses do ano, chega esta pandemia, que virou não apenas o Brasil, mais o mundo do avesso.  Sem sombras de dúvidas, o ano 2020 foi um dos anos mais desafiadores de nossas vidas.  Não foram poucas as dificuldades que tivemos que superar. Pandemia, Igreja fechada por seis meses, culto online, povo em casa e nós pastores e auxiliares nos desdobrando para que de alguma forma, nosso povo continuasse sendo assistido. Governo batendo cabeça, empresas quebrando, famílias perdendo entes queridos para este vírus, e para complicar ainda mais esta politização do vírus que tem tornado o processo ainda mais difícil. Por fim, estamos terminando este exercício, ainda com o principal problema não solucionado.

Porém, precisamos lembrar que a Bíblia Sagrada nos diz em Eclesiastes 3.1-7, da seguinte maneira: “Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de sorrir; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar, e tempo de afastar. Há tempo de ganhar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar; tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar”.  Este texto parece meio chocante, mas é justamente assim que acontece conosco. Por mais que nos esforcemos para vivermos apenas de bons momentos, a grande verdade é que chega o dia mal, e com ele situações extremamente desagradáveis. Porém, uma coisa precisa ser dita, Deus sempre está conosco, nos momentos bons e nos momentos ruins.  Por isto, nossa expectativa é que Deus permita que no ano de 2021, possamos começar a retomar o caminho da normalidade. Que estas vacinas que se avizinham, possam trazer de volta, o direito de pegar na mão, de abraçar meu irmão, de poder retomar a vida como dantes. Que nossos governantes, deixem de lado apenas o interesse político, de como se beneficiar com este vírus e busque soluções que diminua o sofrimento das pessoas. De coração, desejamos um FELIZ 2021, para nossa cidade, nosso estado para o Brasil e para o mundo. Feliz anos novo!!!

 

Deus seja louvado!!!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.