PEDREGULHO

Roberto Abrão entra com pedido de cassação da candidatura de Dirceu Filho

Por Heloísa Taveira | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Roberto Abrão já foi e Dirceuzinho é prefeito de Pedregulho
Roberto Abrão já foi e Dirceuzinho é prefeito de Pedregulho

Na cidade de Pedregulho, dois candidatos concorrem ao cargo de prefeito neste ano: Luiz Roberto Abrão (MDB) e Dirceu Polo Filho (PSDB). Ambos já estiveram à frente da administração da cidade. Dirceuzinho, como é popularmente conhecido, de 2017 até o fim deste ano, e Roberto Abrão durante os anos de 1993 a 1996. Na reta final das eleições, Roberto Abrão entrou na Justiça com um pedido de cassação da candidatura de Dirceu Filho por uso da máquina pública.

De acordo com o advogado de Roberto que entrou com o processo, Juarez Campos, a atual administração está fazendo campanha nos ônibus que fazem transporte de trabalhadores de Franca e Rifaina, que são utilizados pela própria Prefeitura, além de cartas distribuídas aos viajantes com falsidades sobre o candidato da oposição.

Um trecho da carta, segundo o advogado, que trata sobre o transporte público e sua gratuidade diz o seguinte: “Não se esqueça, essa turma que quer voltar, há anos atrás cobrava o transporte de todos”.

Campos diz que, nos ônibus, há cartazes com o número do candidato a vereador Bim Bolonha e do candidato a prefeito, Dirceu Filho. Em uma das viagens, a chefe do setor de transportes da Prefeitura, Sueli Viana de Melo, e o candidato a vice de Dirceu, Gustinha Abílio, teriam feito campanha para o atual prefeito. “Para que trocar o certo pelo duvidoso? Time que está jogando bem, não se mexe”, teria dito Sueli, segundo o advogado de Abrão.

A Justiça Eleitoral ainda não julgou a ação, cujos autos estão conclusos para decisão.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários