REFERÊNCIA

Hospital São Joaquim completa 30 anos

Por |
| Tempo de leitura: 3 min

O São Joaquim Hospital e Maternidade está completando 30 anos, mas sua história teve início quando, em 1979, um grupo de médicos francanos se uniu com um objetivo em comum: criar um novo sistema de saúde na cidade.

O terreno doado por Joaquim Spereta, grande incentivador do projeto, ganhou a Pedra Fundamental para a construção do hospital em 9 de junho de 1979, com a presença do então Ministro do Trabalho, Murilo Macedo, e do Prefeito de Franca, Maurício Sandoval Ribeiro. Mas foi somente onze anos depois, em 18 de outubro de 1990, que a construção do hospital São Joaquim foi finalizada, com investimento próprio de seus idealizadores.

A partir de então, o progresso caminha junto com o São Joaquim que, com convênio próprio, chegou a atender mais de 25 mil associados antes de se juntar à Unimed Franca, parceria que somente se tornou possível graças aos investimentos contínuos em tecnologias e inovações médicas.

Agora, ao completar 30 anos, o São Joaquim Hospital e Maternidade está entre os melhores hospitais do Brasil com acreditação de excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma metodologia de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde que qualifica os padrões do hospital de acordo com os valores de credibilidade, legitimidade, qualidade, ética e resultado. A ONA é parceira da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e do Ministério da Saúde.

“Temos muito orgulho de toda a história do São Joaquim e o resultado dessas três décadas de serviços prestados à população precisa ser comemorado. Somos referência em atendimento hospitalar e contamos com a estrutura mais completa da região, que inclui equipamentos de diagnóstico de última geração e serviços médicos de altíssima qualidade”, comemoraDr. Daniel Martiniano Haber, o Diretor Presidente da Unimed Franca e SJHM.

 

Hospital referência

A experiência do paciente é a soma de todas as interações moldadas pela cultura do São Joaquim Hospital e Maternidade, que influenciam a percepção do paciente por meio do cuidado. “Segurança, empatia, interação, comunicação, cortesia, postura, ética, gentileza e humanização são as palavras-chave para o sucesso do São Joaquim e é o que pauta nosso dia a dia dentro do hospital, garantindo a melhoria contínua dos nossos processos e, consequentemente, a satisfação dos pacientes e familiares, que é nosso principal objetivo”, comenta Dr. Paulo Sérgio Faleiros, Diretor do SJHM.

E para garantir a satisfação de todos, o São Joaquim oferece não somente um atendimento impecável, mas uma estrutura que é referência para toda a região.

Além dos serviços de internação e cirurgias, o hospital conta com um Centro de Diagnósticos Integrado para exames de alta complexidade, Oncologia com atenção especializada, Centro Cirúrgico Obstétrico e Maternidade com recursos técnicos para qualquer procedimento, UTI Adulto, Neonatal e Pediátrica, atendimento de Urgência e Emergência 24 horas e o Hospital Dia para assistência médica intermediária e procedimentos cirúrgicos mais simples.

“Não podemos esquecer do nosso Laboratório de Análises Clínicas, que tem estrutura própria e hoje oferece quase 2.000 tipos de exames. Além disso, nosso laboratório possui Certificação PALC - Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos, que garante um sistema capaz de proporcionar a melhoria contínua dos serviços prestados”, finaliza Dr. Paulo Sérgio.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários