HOMENAGEM

Homenagem de compositor francano a Parrerito alcança integrante do Trio Parada Dura

Por Higor Goulart | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
 O compositor francano Caíque Branquinho
O compositor francano Caíque Branquinho

O compositor francano Caíque Branquinho, de 21 anos, lançou nesta semana uma música chamada Adeus Parrerito, em homenagem ao cantor Parrerito, que faleceu no dia 13 deste mês e era a voz principal do Trio Parada Dura. A gravação, realizada em conjunto com Ricardo Viola, teve repercussão em algumas rádios e recebeu comentário de Xonadão, integrante do trio.

A letra lamenta a morte e relembra outro ex-integrante do trio, irmão de Parrerito, o Barrerito. "E aí no céu Barrerito está a te esperar, para mais uma vez com você duetar e assim encantar todos os anjos de Deus."

"Fiquei muito emocionado e feliz. Foi uma música que ficou muito bonita e está dando uma repercussão muito grande. Algumas rádios (tocaram), até uma lá de Indaiatuba tocou. O povo está gostando muito da música e queria que tivesse uma repercussão aqui em Franca", disse Branquinho.

Composta em apenas uma hora após o anúncio da morte de Parrerito, conforme conta o compositor, a ideia de escrever a letra partiu após Caíque sentir muito a perda de um de seus ídolos. "Quando o Parrerito morreu, eu fiquei muito sentido. Pra mim foi uma perda muito grande e daí resolvi compor essa homenagem pra ele. Às 23h20, mais ou menos, quando foi divulgada a morte, eu chorei muito mesmo e quando era 00h20 eu já tinha terminado a letra."

Logo que foi escrita, a letra foi partilhada com Ricardo Viola, padrinho de Caíque, que gravou a música em conjunto com o jovem. "Nisso, eu encaminhei para o meu padrinho que é professor de viola e perguntei se ele não gravava comigo. Aí, fui no estúdio de um amigo meu e gravamos. A música ficou pronta no domingo."

Com a publicação, rapidamente, amigos e fãs do rapaz ajudaram na divulgação para que alcançasse um dos cantores do trio, até que na última segunda-feira, 28, Xonadão comentou: "Bela homenagem. Obrigado em nome do Parrerito". 

Com o comentário, Caíque cumpriu seu objetivo, que era alcançar um dos parceiros de Parrerito. "A minha meta era só que o Xonadão e Creoni ouvissem e hoje com os recursos do Instagram fica tudo mais fácil. Só que nem imaginava que o Xonadão veria, já que tem 54 mil seguidores e são muitas pessoas que marcam ele, mas fui agraciado por ele comentar e fiquei muito feliz."

A música foi compartilhada em diversas redes sociais e pode ser conferida no YouTube.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários