Meu jugo é suave

Por Pastor Isaac Ribeiro | 06/09/2020 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” Mt.11.28

 

       Você sabe o que é jugo?  Na verdade, jugo em seu sentido literal, é uma peça de madeira que se prende com correias ao pescoço de animais de carga, para que assim possam puxar uma carroça ou um arado. Na linguagem brasileira, jugo é o mesmo que canga de bois. Quando nos propomos a estudar a palavra de Deus, encontramos muitos ensinamentos descritos em linguagem figurada. O próprio Jesus foi quem mais ensinou utilizando parábolas. Quando a Bíblia fala de jugo, na maioria das vezes está falando de domínio. O homem longe de Deus torna-se presa fácil nas mãos do inimigo de nossas almas.  É por esta razão, que muitas vezes uma pessoa está prestes a morrer com problemas de toda ordem e mesmo assim, não consegue se livrar do causador de seus males, por causa de um jugo. É verdade que nem tudo é culpa do diabo, mas a Bíblia diz que ele veio com a tríplice missão de: “Matar, roubar e destruir”. Todavia, Jesus se manifestou para nos livrar deste jugo tão pesado.

 

              A natureza decaída do homem é também um dos piores jugos a ser vencido.  Ninguém definiu melhor este assunto, do que o apóstolo Paulo: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço. Ora, se eu faço o que não quero já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim”. (Rm. 7.18-20). Então caros leitores, se desejamos vencer o pecado precisamos andar sempre em Espírito, e assim, não cumpriremos os desejos da carne. Mas o que é andar em Espírito?  É deixar Deus guiar nossa vontade de tal maneira, que passamos a ser dirigidos por Ele. Jesus sempre nos fará bem. Nossa relação com ele sempre nos trará benefícios. Portanto, lembremo-nos do que Jesus disse e destacamos no versículo acima. Devemos aprender de Jesus e provar a diferença do jugo do mundo e do jugo de Jesus. O jugo de Jesus é suave e o seu fardo é leve. Troque o jugo pesado do pecado, pelo jugo suave de Jesus.

Deus vos abençoe

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.