Jesus vai conosco

“E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles”. Lucas. 24.15.

03/08/2020 | Tempo de leitura: 2 min

Como aqueles dois discípulos a caminho de Emaús, muitos de nós, nos sentimos decepcionados com os problemas de nosso tempo. Especialmente pelo fato de vivermos um dos piores momentos da história. Crise, desemprego, violência, e como não bastasse todas as doenças que já estávamos enfrentando, temos agora esta pandemia que insiste em não ir embora. Tudo isto, acaba nos roubando a paz, instalando assim, uma insegurança na maioria das pessoas. Mas é nesta hora que somos surpreendidos pela revelação de Deus. Ele vem ao nosso encontro nos caminhos da vida. Surpreende-nos com sua presença de poder e graça. Altera o sentido da nossa existência, dá-nos um propósito definido para a vida, devolve-nos o ânimo, ressuscita nossa esperança, enfim muda nosso rumo. Jesus Fez tudo isto com aqueles dois discípulos e quer fazer com cada um de nós. Tanto é verdade que, após fazer aquele percurso com eles, e assim que entrou na casa deles e se revelou aos dois na hora da oração, imediatamente seus olhos foram abertos e eles tiveram a noção exata de quem estava com eles.

Quando lemos esta narrativa de Lucas, constatamos que imediatamente eles reuniram ânimo e forças para retornar a Jerusalém, para anunciarem que Jesus havia ressuscitado. Caro leitor, sou levado pelo Espírito Santo a afirmar que a morte e a ressurreição de Jesus é a garantia de nossa vitória e hoje podemos desfrutar de sua maravilhosa companhia. Justamente por isto, cabe aqui algumas perguntas: Sem a presença do Cristo ressurreto, o que seria de nós? O que seria de tudo o que fazemos no culto? Qual o sentido das nossas orações? Do louvor? Da adoração? Enfim, qual o sentido da vida, se não tivéssemos a certeza de que não estamos sozinhos? De que Jesus caminha conosco e fica conosco? Por conta disto e muito mais, é que podemos ter a convicção que nos caminhos de nossa existência, Cristo se coloca ao nosso lado para nos devolver a beleza da vida. Faço votos querido leitor, que ainda não teve um verdadeiro encontro com Ele, que a semelhança daqueles dois discípulos de Emaús, tenhas o privilégio de ter a companhia do Cristo Ressurreto. Quando isto acontecer, sua vida jamais será a mesma.

Deus vos Abençoe.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.