TRATAMENTO

Covid-19: Hospitais particulares de Franca têm 22 pacientes internados


| Tempo de leitura: 2 min
Uma das pacientes do Covid tratada no São Joaquim foi homenageada no dia de sua alta, em 15 de abril
Uma das pacientes do Covid tratada no São Joaquim foi homenageada no dia de sua alta, em 15 de abril

Entre ontem e hoje, 22 pessoas com suspeita ou confirmação do novo coronavírus estavam internadas nos dois hospitais particulares de Franca. São 11 pacientes no São Joaquim Hospital e Maternidade e 11 no Hospital Regional.

O Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Franca apontava para uma taxa de ocupação de 80% nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid não-SUS em Franca. Das 15 vagas reservadas, 12 estavam ocupadas. Já na rede pública, a taxa era de 94% nos leitos Adultos, com 16 das 17 vagas ocupadas.

Hospital São Joaquim
Segundo o boletim médico do São Joaquim deste sábado, 18, 11 pacientes estão em tratamento no hospital. Todos testaram positivo para Covid-19, sendo que quatro deles estão em estado grave.

A Ala Covid do São Joaquim é dotada de 17 leitos, sendo 10 de UTI e 7 de enfermaria – esses são os dados considerados pelo município na elaboração do Boletim Epidemiológico diário, para calcular a taxa de ocupação de leitos.

Mas, a assessoria de imprensa da Unimed ressalta que o São Joaquim não diferencia os leitos ambulatoriais ou de UTI, porque a necessidade de cada paciente pode mudar a qualquer momento. “Atuamos em uma ala hospitalar exclusiva para que todos tenham a atenção necessária. Para nós, todos os casos de infecção por Covid-19 são tratados com cuidados intensivos.”

O hospital afirmou que acompanha “de perto e com muita atenção” o avanço da pandemia em Franca. “Vamos adequar nossas estruturas de acordo com a necessidade de nossos clientes”, afirmou. Desde o início da pandemia até hoje, o São Joaquim atendeu 228 pacientes com coronavírus, sendo que 181 não precisaram ser internados, e registrou três mortes.

Regional
No Hospital Regional de Franca, dos 11 pacientes internados na última sexta-feira, 17, oito eram casos suspeitos e três confirmados. A assessoria do Grupo São Francisco, que controla a unidade, não informou o número de leitos da Ala Covid do hospital, nem o estado de saúde dos pacientes. Mas, a Prefeitura de Franca considera cinco leitos de UTI Covid no Regional.

A assessoria do hospital divulgou que, desde o início da pandemia, 21 pacientes com testes positivos para a Covid-19 foram internados no Regional. Do total, 15 se recuperaram, três estão em tratamento e outros três morreram.

O Grupo São Francisco informou que “realiza ações efetivas e investimentos que garantam atendimento eficiente para seus beneficiários, até mesmo em momento de pandemia como o que vivemos”.

Afirmou, ainda, que “sua rede exclusiva de atendimento e estrutura de negócios verticalizada permitem monitoramento, previsibilidade e planejamento, garantindo facilidade e agilidade no atendimento de seus clientes nas cidades em que o grupo atua”.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários