CORONAVÍRUS

Secretário de Saúde de Ribeirão Corrente, mulher e filhos testam positivo para Covid-19; família já está recuperada


| Tempo de leitura: 1 min
Etiene Siquitelli Silva, secretário de Saúde de Ribeirão Corrente
Etiene Siquitelli Silva, secretário de Saúde de Ribeirão Corrente

O secretário de Saúde de Ribeirão Corrente, Etiene Siquitelli Silva, a mulher e seus três filhos testaram positivo para o novo coronavírus entre o fim do mês passado e início de julho. Hoje, a família já está recuperada, mas moradores da cidade vizinha começaram a questionar como Ribeirão é o único município sem casos de Covid-19 na região, se o próprio secretário de Saúde afirmou que foi infectado.

A explicação é simples. Etiene não mora em Ribeirão Corrente. Sua residência é em Franca, logo o caso é contabilizado aqui.

O secretário diz que a primeira pessoa da família a apresentar os sintomas foi sua mulher, depois ele e, na sequência, os filhos de 20, 22 e 12 anos. “Estamos todos bem. Fizemos a quarentena e exames: não estamos mais transmitindo o vírus”, ressaltou.

A contaminação da família não tem ligação com o trabalho de Etiene na área da Saúde, onde está mais exposto ao vírus. “Por incrível que possa parecer, foi minha esposa que me contaminou”, ressaltou o secretário. Ela apresentou os sintomas no dia 22 de junho – primeiro, dores no corpo e, depois, falta de paladar.

Como a família não estava saindo de casa, Etiene acredita que um casal de amigos passou o vírus para sua mulher. “Provavelmente, (foi) um casal de amigos que foi em nossa casa três dias antes dos sintomas dela (esposa). Esse casal estava sem sintomas e testou positivo cinco dias depois”, disse.

Segundo ele, ninguém de sua família apresentou sintomas mais graves da doença. E, nesta semana, já recuperado e sem risco de transmitir o vírus, Etiene retomou suas atividades na Prefeitura de Ribeirão Corrente.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários