660 CASOS

No mesmo dia em que Santa Casa volta a ter UTI 100% ocupada, Franca registra 1ª morte por Covid em casa e 25 casos positivos


| Tempo de leitura: 1 min

Com mais 25 diagnósticos nesta terça-feira, 14, Franca chegou à marca dos 660 casos positivos do novo coronavírus. Também hoje, a cidade confirmou a 16ª morte de pessoa com o vírus – a primeira registrada em casa. A confirmação aconteceu no mesmo dia em que todos os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa voltaram a ficar ocupados.

 

A 16ª vítima do Covid-19 em Franca é uma mulher diabética, de 67 anos, que morreu em casa ontem, mas o resultado do exame saiu nesta terça-feira. Até então, todos os outros 15 óbitos foram registrados em hospitais da cidade.

O único número do Boletim Epidemiológico de hoje que não subiu foi o de pacientes recuperados, que continuam sendo 235. Os óbitos, que ontem cresceram para 15, hoje passaram para 16. Os casos suspeitos são 235 nesta terça – 30 a mais que ontem. Também subiram os casos negativos, que foram de 1.119 para 1.147.

Nesta terça-feira, a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS (Sistema Único de Saúde) voltou a ficar em 100%. Todos os 17 leitos da rede pública destinados a pacientes do Covid-19 na cidade estão ocupados.

Quando somados os leitos de UTI Covid dos hospitais particulares, a taxa vai a 88% de ocupação. No total, são 28 pessoas internadas em tratamento intensivo em Franca e mais 25 em leitos de enfermaria.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários