No dia 26 junho, a Prefeitura de Cristais Paulista proibiu a entrada de ciclistas esportivos oriundos de outras cidades. Com sete casos confirmados e nenhuma morte, a medida busca conter o avanço do Covid-19 no município.
Estima-se que 1,5 mil ciclistas de toda a região passam pela cidade todos os finais de semana, segundo dados da Prefeitura. O decreto que proíbe a entrada dos ciclistas é valido até o dia 14 de julho.
Com uma população de aproximadamente 8,6 mil habitantes, Cristais Paulista é uma das cidades membros do Departamento Regional de Saúde 8, com sede em Franca. O município se encontra na fase vermelha, com o funcionamento apenas do grupo essencial.
Segundo comunicado da prefeita de Cristais Paulista, Katiuscia Leonardo, a medida busca combater as aglomerações formadas dentro da cidade. “Temos enfrentado um problema muito grande que é as aglomerações. Muitos ciclistas param na praça central ou até mesmo de frente a Prefeitura para descansar e conversar, e neste momento ficam sem nenhum tipo de proteção. Depois eles montam em suas bicicletas e vão embora. Essa postura aumenta muito o risco da infecção humana pelo coronavírus”.
Uma barreira sanitária foi montada na entrada de Cristais, onde são distribuídas máscaras e aferida a temperatura das pessoas que chegam ao município.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.