A Delegacia Seccional de Franca, em operação conjunta com a Vigilância Sanitária, Guarda Civil e o Procon, realizaram na manhã desta quarta-feira, 20, uma fiscalização em vários supermercados de Franca para encontrar possíveis irregularidades que prejudicam o consumidor. Ao todo, 10 unidades foram vistoriados.
De acordo com o delegado Márcio Murari, a operação foi idealizada depois da delegacia receber várias denúncias que os supermercados da cidade estariam praticando preços abusivos em suas prateleiras.
"Foram selecionados dez supermercados na região de Franca, todos separados pelos distritos policiais. Em seis supermercados, foram constatadas irregularidades. Houve a apreensão de produtos vencidos e o Procon notificou os empresários", disse o delegado da DIG.
Foram realizadas apreensões de produtos vencidos pela Vigilância Sanitária. Carnes, farinha, pão de alho, foram alguns dos produtos apreendidos.
Os boletins de ocorrência foram feitos nos distritos policiais da área dos supermercados. Os proprietários podem responder por crimes contra a economia popular.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.