Reprime a tua voz de choro

“ Reprime a tua voz de choro e as lágrimas de teus olhos, porque ha galardão para o teu trabalho”. Jer. 31.16.

10/05/2020 | Tempo de leitura: 2 min

“ Reprime a tua voz de choro e as lágrimas de teus olhos, porque ha galardão para o teu trabalho”. Jer. 31.16.

O ministério do Profeta Jeremias, é um dos mais difíceis da Bíblia. Sua mensagem consistia em convencer o povo a não lutar contra o inimigo, pois Deus já havia decicido os entragar nas mãos dos babilônios. Jeremias 1.10 resume bem o teor de sua mensagem: “Olha, ponho-te neste dia sobre as nações para arrancares, e para derrubares, e para destruírers e para aruinares, e também para edificares e para plantares”. Todavia, o capítulo trinta e um, aparece como um oásis no meio do caos. Nele Jeremias fala da restauração de Israel como um todo. O povo de Deus recebe aqui a promessa que Deus faria com que eles vivessem unidos sob a sua benção. Jeremias depois de dar como certa esta reunificação, revela que Deus fará uma novo e melhor concerto com seu povo, que incluiria a benção espiritual, e material. Depois do sofrimento, Deus está prometendo a tratar israel como o Pai trata o filho que ama.

Ao continuar sua mensagem, Deus inspira o profeta para prometer a restauração dos bens materiais. Nada melhor depois de tantas dificuldades em meio a crise, receber a promessa que Deus haveria de restiti-los. Neste sentido, quero inspirado por Deus, dizer que Ele está no controle de toda esta pamdemia. Temos convição que não nos deixará ser provados acima de nossas forças. Por mais difícil que seja este tempo , podemos contar com o cuidado do Senhor. Por fim, encontramos Deus prometendo que haveria de abençoar seus descendentes , ou seja, seus filhos. Que de igual forma, Deus possa cuidar de nós e da próxima geração. Que haja espaço em nossos corações para abundante presença do Senhor. Todavia, diante de todas estas promessas feitas por Deus, ele encerra esta profecia advertindo ao povo que, se eles se desviassem destas ordenanças, então perderiam a oportunidade de ser a nação escolhida de Deus. Então caros leitores, que sejamos sensíveis a tudo que está acontecendo. Será que não esta na hora para fazermos uma séria relfexão acerca, da forma como estamos servindo a Deus? Creio que Sim. Então reprime a tua voz de choro, e deixa Deus lhe fazer bem aventurado.
Deus vos abençoe.


 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.