VACINAÇÃO

Prefeitura de Restinga vacinou 768 idosos em casa


| Tempo de leitura: 1 min
Foram vacinados 637 idosos na cidade e outros 131 que moram na zona rural de Restinga
Foram vacinados 637 idosos na cidade e outros 131 que moram na zona rural de Restinga

A Prefeitura de Restinga, por meio do Departamento de Saúde, finalizou no final de semana a vacinação de gripe das pessoas acima de 60 anos. Numa iniciativa pioneira na região, os idosos não precisaram se deslocar e foram imunizados em casa.

O mutirão para levar a vacina em domicílio começou no dia 24 de março. Foram vacinados 637 idosos na cidade e outros 131 que moram na zona rural de Restinga. A Prefeitura tomou a iniciativa de fazer a imunização em casa para evitar aglomerações e reduzir o risco de contrair a Covid 19. “Os idosos são considerados mais vulneráveis à gripe. Eles também estão no grupo de maior risco para o coronavírus. Por isto, decidimos fazer a vacinação em casa. Foi uma forma de protegê-los e evitar que sejam contaminados", afirmou Moisés Radaeli, diretor de Saúde do município.

No dia 9 de maio, começa a terceira etapa da campanha de vacinação dirigida a gestantes, puérperas, (com até 45 dias após o parto), crianças a partir de seis meses e menores de seis anos, povos indígenas e demais grupos prioritários, inclusive dois novos públicos inseridos a partir deste ano: os adultos de 55 a 59 anos e as pessoas com deficiência. A Prefeitura de Restinga pretende vacinar todos em casa.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários