Amizade condicional

“Vós sereis meus amigos se fizerdes o que eu vos mando”. (João 15.14).

19/04/2020 | Tempo de leitura: 2 min

“Vós sereis meus amigos se fizerdes o que eu vos mando”. (João 15.14).

  Servir a Deus, é na verdade uma dádiva. No entanto, é necessário reconhecer que em certos momentos, Deus nos submete a certos testes, que precisamos estar de fato, convictos da nossa Fé, para continuar a segui-lo. Tais testes, têm por objetivo, medir o gral de obediência de cada um de nós, uma vez que, somente através da obediência, é que podemos nos relacionar com Deus. No versículo que destacamos acima, Jesus deixa claro que nossa amizade com ele é condicional. Para ser amigo de Jesus, é preciso obedecê-lo. Com isto podemos então afirmar, que a obediência de ser extremamente valorizada por nós, pois nenhuma outra amizade pode ser tão abençoadora como a que temos com Jesus.

Ser amigo de Jesus, significa desfrutar de uma amizade que nos protege, nos alegra, nos orienta, nos guarda, nos alimenta, nos encoraja e mais do que qualquer benefício terreno, ser amigo de Jesus é a melhor ferramenta de proteção da nossa eternidade, ao lado do Pai. A Bíblia diz em I João que: “Qualquer que nega o filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.”. I João 2.23. O próprio Cristo, quando ensinava os discípulos faz a extraordinária afirmação: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida e que ninguém irá ao Pai a não ser por Mim”. João 14.6. Vejam que nada acontece sem Jesus. É por esta razão caros leitores, que cada um de nós, precisamos lutar para desenvolver um relacionamento prazeroso com Jesus. Nossa relação com Ele não pode ser uma relação baseada em sacríficos custoso, difícil de ser praticado, mas de uma alegria, amor e muita fé. Onde a obediência não é um peso, e sim um privilégio. Em tudo isto, precisamos reconhecer que o que recebemos de Jesus, é infinitamente maior do que o ofertamos. Portanto, obedeçamos com fé e sem resquícios de lamentação aquele que por amor a nós realizou o Sacrifício Maior, sem olhar pra trás. Exerçamos com fé, a grande missão concebida pelo Pai Celeste, buscando primeiro o seu reino, e tendo a certeza, que as demais coisas, nos serão acrescentadas.

Deus vos abençoe.

 

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.