PREVENÇÃO

Restinga desinfeta ruas e locais de aglomeração


| Tempo de leitura: 1 min
Mesmo não tendo nenhum caso suspeito de covid-19, Restinga segue vigilante e adotando diversas medidas de prevenção. A proximidade com Franca, onde há cinco casos confirmados, faz com que a vizinha cidade redobre os cuidados para evitar que o vírus chegue e se espalhe pelo município.
 
No dia 25 de março, o Departamento de Saúde lançou uma ação pioneira na região e começou a vacinar os idosos em casa para evitar aglomerações e reduzir o risco serem infectados pelo vírus. São imunizados tanto os moradores da cidade, quanto os da zona rural. 
 
A vacinação dos idosos residentes no Assentamento Boa Sorte foi concluída ontem. A partir de amanhã, a vacina começará a ser levada para os moradores das fazendas. A entrega do leite para crianças e idosos também é feita em domicílio.
 
Na quarta-feira, equipes da Vigilância Sanitária desinfetaram locais de maior aglomeração de pessoas, como banco, lotérica, posto de saúde, prédios públicos e estabelecimentos comerciais. As ruas da cidade foram desinfetadas com água e cloro com a ajuda de um caminhão pipa.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários