Receita da Felicidade

A felicidade sempre foi à maior procura do homem, desde a sua criação. Nascemos, e assim que começamos a entender o processo da vida

15/03/2020 | Tempo de leitura: 2 min

“Feliz aquele que teme ao Deus Eterno e vive de acordo com a sua vontade! Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tudo dará certo para você”. Salmos. 128.1-2

A felicidade sempre foi à maior procura do homem, desde a sua criação. Nascemos, e assim que começamos a entender o processo da vida, começamos a nossa frenética busca pela felicidade. Verdade é que nem sempre da forma correta. Alguns, de uma forma, outros de outra, mas sempre com o objetivo de sermos felizes. Uns, trilhando o caminho do bem, outros o caminho do mal, mas todos tendo como o alvo maior a sua própria realização. Antecipadamente, gostaria de afirmar que não tenho aqui a pretensão de ser dono da verdade, muito menos, possuo a fórmula mágica da felicidade. Tenho, sim, um conselho bíblico, dado por Deus, àqueles que acreditam que a sua Santa Palavra, é suficientemente capaz, de nos indicar o caminho, que nos leva de fato, a verdadeira felicidade. Não tenho dúvidas que Deus nos criou para sermos felizes. No entanto, nosso maior erro reside no fato de acharmos que podemos ser felizes (de verdade) distantes do Criador.

Caro leitor, o hedonismo é uma doutrina filosófica, segundo a qual, o prazer individual e imediato é o supremo bem da vida humana. O melhor símbolo para o hedonismo pós-moderno é o consumismo, que basicamente envolve quatro atitudes: ter, comer, beber e folgar. Erroneamente acreditamos que multiplicando os prazeres, aumentando a nossa posse material, estudando mais, acumulando mais, trabalhando mais, um dia seremos felizes. Que terrível engano! Na verdade, se quisermos a verdadeira felicidade, precisamos compreender a versículo acima. Somente tendo comunhão com o criador e mantenedor da vida, é que encontramos significado para nossa existência.

Portanto, permita que Jesus Cristo, o Bom Pastor, o faça repousar em pastos verdejantes. Permita que Ele o leve para junto das águas de descanso e refrigere a sua alma. Você nasceu para ser feliz, mas somente vivendo em comunhão com Deus é que a felicidade verdadeira será uma realidade em sua existência, agora e eternamente. Posto isto, inútil será buscar felicidade em outra fonte. Eis aqui, a receita da verdadeira felicidade. Pense nisto.

Deus vos abençoe.

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br 
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.