Corpo e alma saudáveis

“Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma”.

19/01/2020 | Tempo de leitura: 2 min

“Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma”.

III João 2

O apóstolo João, ao escrever sua terceira carta, endereçada ao cooperador Gaio, faz uma das mais lindas felicitações da Bíblia. Ele lhe deseja saúde no corpo e na alma. A bem da verdade, a saúde e um bem precioso que, em geral, só é valorizado quando se perde. Enquanto se está com saúde, o cuidado em conservá-la nem sempre é observado. Mas, quando a doença chega para qualquer membro da família, sempre é uma fase bem difícil, mormente se é uma enfermidade séria. A tensão é natural. Todos na família sofrem, pois é difícil acompanhar de perto o sofrimento de uma pessoa que faz parte de nós. Mas nestas horas, é preciso manter o equilíbrio e exercer confiança em Deus. O que tem causado distúrbios em várias famílias cristãs é que elas ouvem anos após anos que a doença é resultado de falta de Fé ou fruto do pecado. Quando a doença chega, a pessoa olha para dentro de si e da família, e não vê nenhuma explicação, então entra em parafuso. Sabemos que existem doenças que são frutos de atitudes irresponsáveis dos homens. Contudo afirmar, que toda doença é resultado de falta de fé ou pecado, é desconhecer o que a Bíblia ensina a este respeito. Jó ficou doente; Timóteo tinha problemas de estômago; Paulo não enxergava bem e tinha um espinho na carne, mas nem por isso sofreram por não possuir fé ou estarem em pecado. Portanto, quando a enfermidade bater em nossa porta, sejamos fortes e saibamos que Deus está no controle.

Por outro lado, no versículo acima, o apostolo João está desejando também, saúde espiritual ou seja, saúde na alma. Neste particular, só Jesus pode proporcionar saúde na sede de nossas emoções. Quando somos ministrados por Deus, através do Espírito Santo, alcançamos a possibilidade de termos nosso interior saudável, proporcionando assim, a possibilidade de desfrutarmos os dois maiores patrimônios que podemos possuir aqui na terra. Saúde física e saúde espiritual. Por isto caro leitor, vamos cuidar da nossa saúde física e espiritual, pois se as tivermos, as demais coisas a seu tempo se ajeitam. Concluirmos fazendo nossas, as palavras do apostolo. Desejo que lhe vai bem em tudo.

Deus vos abençoe.


Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.